HOJE COMPLETAMENTE DIFERENTE. NOSSA TERRA. SÃO MANUEL. ANIVERSÁRIO.
Quando se comemora um natalício, é como a felicidade naquela data pairasse sobre o (a) aniversariante. São Manuel minha terra, sua terra, nossa terra e de todos aqueles que aqui vivem, mesmo não nascidos aqui, mas que a adotaram como cidade mãe.
A nossa cidade não se fez e não se faz com os governantes, desde a época de sua fundação pessoas abnegadas e progressistas começaram a fazer o nosso progresso e tal vai passando de geração para geração, cada um fazendo sua parte, ela cresceu e vai em busca de maior progresso, pelo esforço de sua população, ou seja, nosso.
Uma população estóica, lutadora, trabalhadora e sempre em busca de um futuro melhor. Não podemos pensar, em governos, seja em qualquer órbita que for, para uma cidade se desenvolver e seus habitantes juntos, não nos iludamos, dependemos simplesmente e sempre de nós mesmos.
Quem faz a cidade e seu desenvolvimento somos nós, com nossas alegrias, tristezas, solidariedade e notadamente o calor humano peculiar a todos nós são-manuelenses.
São Manuel, terra de nossos amores, nossos pais, nossos filhos, nossos irmãos, nossos avós, nossos netos. São Manuel terra onde a população forma uma grande família, povo por natureza bom e trabalhador.
HOJE NOSSA TERRA FAZ ANIVERSÁRIO. TODOS NÓS. POPULAÇÃO FAZEMOS TAMBÉM. MAS. NECESSÁRIO DIZER. O QUE FAZ UMA CIDADE É O SEU POVO. O POVO FEZ E CONTINUA FAZENDO SÃO MANUEL. PARABÉNS A TODOS NÓS. SÃOMANUELENSES NATOS OU POR ADOÇÃO. PORQUE NÓS SOMOS A CIDADE.