São Manuel tem o menor crescimento de COVID-19 na região

São Manuel tem o menor crescimento de COVID-19 na região

Um levantamento feito entre os municípios da região, mostrou que dos que tiverem aumento nos casos de COVID-19 desde 01 de junho de 2020, a cidade de São Manuel foi a que possui o menor número.

Anhembi, Areiópolis e Pratânia não registraram aumento nos casos de COVID-19 neste período.

A DRS Bauru, da qual a cidade faz parte, registrou um aumento de 63,5% nos casos de Covid-19. Confira um levantamento feito pelo professor Luiz Caldas Jr., da Unesp de Botucatu.

14news.com.br-mapa-plano-sp-caldas São Manuel tem o menor crescimento de COVID-19 na região
Imagem retirada do site 14 News

Em entrevista na quinta-feira, 11 de junho, no programa Tribuna Livre, da Rádio Nova, o prefeito Ricardo Salaro afirmou que junto com outros prefeitos da região, iria recorrer da decisão do governador de rebaixar a cidade de São Manuel da fase 03 (amarela) para a fase 02 (laranja).

Tal rebaixamento diminui o tempo de abertura do comércio não essencial a partir desta segunda-feira, 15 de junho, de 06 para 04 horas diárias (das 12h às 16h). Também fica proibida a abertura de salões de cabeleireiro, manicures, bares e restaurantes (estes últimos apenas por delivery e drive-thru).

A cidade de Marília conseguiu na Justiça direito de definir a própria quarentena. Assim como São Manuel, Botucatu também busca o mesmo.

A prefeitura de São Manuel informou que passou a integrar o pacto regional formado por municípios de toda a região, que estabelece um consistente plano de corresponsabilidade entre pessoas, entidades públicas e privadas visando à preparação dos municípios para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 (Novo Coronavírus) e suas consequências, tendo como estratégia a implantação de protocolos, ações e processos de monitoramento que permitirão, por meio de dados estatísticos, científicos e epidemiológicos, a criação de cenários para a retomada das atividades econômicas nos municípios.

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!