Sobe para 24 o número de casos positivos da dengue em São Manuel

Sobe para 24 o número de casos positivos da dengue em São Manuel

A Diretoria Municipal de Saúde, através da equipe de Controle de Zoonoses contabilizou até a tarde desta sexta-feira, 29, um total de 24 casos positivos de Dengue no Município em 2020. No momento, há 1 caso suspeito e 24 casos negativos da doença.

Os casos positivos de Dengue estão confirmados nos seguintes bairros: sete no Centro, três no Jardim Brasil, três na Vila Consolata, três no Jardim Dinkel, dois na Vila Industrial, dois no Nova Conquista, um na Cohab I, um na Conquista, um no Recanto Ouro Verde e um no bairro Toledo, na zona rural. Do total de casos positivos no município, 20 são autóctones, ou seja, contraídos em São Manuel, e 4 são importados (contração em outro município). Em todos os casos positivos, os pacientes se recuperam satisfatoriamente, sem apresentarem maiores problemas.

A orientação da Diretoria Municipal de Saúde é que a população faça uso de repelentes, se hidrate bem, tomando muita água; água de coco e isotônicos e que colabore, deixando terrenos e quintais limpos, não deixando água acumulada em recipientes, que se tornam criadouros preferidos do mosquito.

Qualquer sintoma da doença, as pessoas devem procurar uma Unidade de Saúde o mais breve possível.

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!