Isolamento Social de Botucatu é o pior da Região e o 4º mais baixo do Estado: 40%

Isolamento Social de Botucatu é o pior da Região e o 4º mais baixo do Estado: 40%

img_6238 Isolamento Social de Botucatu é o pior da Região e o 4º mais baixo do Estado: 40%

Pelo segundo dia consecutivo o Isolamento Social em Botucatu segue com sua pior taxa, atingindo o nível de alerta no Estado de São Paulo.

De acordo com Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP), do Governo de SP, a Taxa de Isolamento Social de Botucatu, na quarta-feira (27), foi de 40% e segue abaixo do aceitável pela Organização Mundial de Saúde, que aponta a taxa de 70% como o ideal para coibir a proliferação da Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus.

A média de Botucatu, na quarta-feira, 27, de 40%, marcada como vermelha no mapa pelo Governo de SP, foi a pior da região e a quarta mais baixo de todo o estado, ficando na frente apenas de Araçatuba e Presidente Prudente, ambas com 39%, e Itapeva, com 38%.

A média de segunda-feira, 25, ficou 8% abaixo da média de todo o Estado de São Paulo, que foi de 48%. O Secretário de Saúde de Botucatu, Dr. André Spadaro, considera a taxa de 50% como “administrável”.

Mesmo com essa situação de isolamento baixo, no dia 1º Botucatu será uma maior flexibilização da quarentena a partir do dia 1º de junhi,

Estes indicadores são medidos pelo governo paulista em 104 cidades com população acima de 70 mil habitantes, por meio da análise de mobilidade dos telefones celulares. As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.

Fonte: Leia Notícias

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!