Aumentam os casos de dengue na cidade e prefeitura faz limpeza no cemitério para retirar embalagens plásticas dos vasos

Aumentam os casos de dengue na cidade e prefeitura faz limpeza no cemitério para retirar embalagens plásticas dos vasos

A Diretoria Municipal de Saúde, através da equipe de Controle de Endemias realizou na última sexta-feira, 22, uma vistoria e limpeza no cemitério local, retirando dos túmulos, as embalagens plásticas dos vasos com flores ou plantas que estavam sobre os túmulos.

A medida visa evitar a contenção de possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, cujo habitat preferido são os objetos com acúmulos de água.

Até este dia 26 de maio, os Setores de Vigilância Epidemiológica e de Controle de Endemias contabilizaram, 23 casos positivos de Dengue no Município em 2020.

Os casos positivos da doença estão confirmados nos seguintes bairros: seis na região central da cidade, três no jardim Brasil, vila Consolata e Dinkel, dois na vila Industrial e Nova Conquista, um no Recanto Ouro Verde, Cohab I, Conquista e bairro Toledo, na zona rural, entre casos autóctone e importados. Em 23 casos, os exames deram negativos e um exame de paciente do centro da cidade está aguardando resultado. Em todos os casos positivos, os pacientes se recuperam satisfatoriamente, sem apresentarem maiores problemas.

Cerca de 26% dos casos estão localizados na região central da cidade e os cuidados da população devem ser redobrados, para que a Dengue também não se transforme em mais um caso complicado de saúde pública, principalmente, neste momento em que as atenções principais estão voltadas ao combate ao coronavirus.

As pessoas não devem se esquecer de que a Dengue também foi responsável pela morte de muitas pessoas no ano de 2019.

A orientação da Diretoria Municipal de Saúde é que a população faça uso de repelentes, se hidrate bem, tomando muita água; água de coco e isotônicos e que colabore, deixando terrenos e quintais limpos, não deixando água acumulada em recipientes, que se tornam criadouros preferidos do mosquito.

Qualquer sintoma da doença, as pessoas devem procurar uma Unidade de Saúde o mais breve possível.

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!