Botucatu: No último dia antes da reabertura do Comércio, Isolamento Social foi de apenas 42% na quinta-feira (21)

Botucatu: No último dia antes da reabertura do Comércio, Isolamento Social foi de apenas 42% na quinta-feira (21)

0BD0381C-F198-4EAB-B356-3D43C5DAEA71 Botucatu: No último dia antes da reabertura do Comércio, Isolamento Social foi de apenas 42% na quinta-feira (21)

Na quinta-feira, 21 de maio, último dia antes da reabertura do Comércio de Botucatu, a taxa de Isolamento Social na Cidade foi baixa, apenas de 42%.

A média desta quinta-feira, 21, ficou 7% abaixo da média de todo o Estado de São Paulo. O Secretário de Saúde de Botucatu, Dr. André Spadaro, considera a taxa de 50% como “administrável”, porém, nos últimos 11 dias esse número não foi atingido nenhuma vez, nem mesmo nos finais de semana.

isolamento2105 Botucatu: No último dia antes da reabertura do Comércio, Isolamento Social foi de apenas 42% na quinta-feira (21)

O percentual de 42% é bem abaixo do apontado como ideal pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que aponta a taxa de 70% como o ideal para coibir a proliferação da Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus.

Estes indicadores são medidos pelo governo paulista em 104 cidades com população acima de 70 mil habitantes, por meio da análise de mobilidade dos telefones celulares. As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.

Fonte: Leia Notícias

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!