“O frio, não de corpo, mas de interior”, por Dener Castaldi

by thiagomelego 15 de maio de 2020 at 9:20 PM
Comentários desativados em “O frio, não de corpo, mas de interior”, por Dener Castaldi

dener

As vezes quando pensamos que não temos assunto para postar, vêm uns lampejos, que nos dão inspiração. O frio ao senti-lo fisicamente, nos arrepia, precisamos de agasalhos (e feliz quem os tem) para combatê-lo. 

O frio físico tem muita facilidade para ser combatido. O que não podemos ter é o frio interior e seco no trato com as pessoas e as coisas. É claro que muitas vezes somos obrigados a tratar com quem não queremos e ter coisas também não queridas. 

Na vida temos que demonstrar frieza nas decisões, mas não ser frios interiormente com os resultados, ser frio significa não ter emoção, achar que o que sempre vale é o que faz e o que pensa pisar nas pessoas e ou deixar-se ser pisado por elas. 

Temos que ter dentro de nós o calor humano, pois só e somente ele nos dá condições de termos decisões, pensamentos e determinações apropriadas, claro que combinado com um pensamento lógico não contaminado somente pela emoção, mas dentro do calor da convivência deixando de lado o frio interior. 

O frio físico nos entorpece o corpo o frio interior no trato e decisões (mesmo que tenhamos vantagem e a vida não é só vantagem) nos entorpece o celebro e a sensibilidade, podendo até, nos tornar insensíveis a amores, profissões, ganhos intelectuais e outros. 

VIVA BEM. MAS SEMPRE LEMBRANDO. QUE O FRIO INTERIOR. PODE NOS DAR ALGUMA VANTAGEM. MAS POSTERIORMENTE FICAREMOS EM SITUAÇÃO NÃO BOA. POIS AS DECISÕES E ATITUDES TOMADAS COM FRIEZA. EM SEGUIDA SE TORNARÃO EMPECILHOS. IMPEDINDO NOSSO PROGRESSO E SUCESSO. POIS NÃO TIVERAM A SIMBIOSE COM A EMOÇÃO E RAZÃO. ÓTIMA SEXTA E SAÚDE A TODOS.

Gostou? Compartilhe e ajude mais pessoas a ter informação!