Hospital local tem primeiro paciente internado em sua UTI com suspeita de coronavírus

Hospital local tem primeiro paciente internado em sua UTI com suspeita de coronavírus

70EB3063-F02D-4FB2-872F-1D04DA8C6B2B Hospital local tem primeiro paciente internado em sua UTI com suspeita de coronavírus

SÃO MANUEL TEM 14 CASOS POSITIVOS CONFIRMADOS.

A Diretoria Municipal de Saúde, atualizando o quadro de casos confirmados, suspeitos e descartados de coronavirus em São Manuel, nesta segunda-feira, 4, informa que os casos notificados e positivos continuam aumentando, o que preocupa as autoridades de saúde e o poder executivo e deveria também preocupar toda a população.
Nesta segunda-feira são 63 os casos notificados (digitados no sistema do Estado) de acordo com o Protocolo do Ministério da Saúde. Pela primeira vez, um dos leitos da UTI montada pela Administração Municipal no hospital local passou a ser ocupado no dia de hoje, com paciente suspeito de coronavirus (esperando pelo resultado do exame) e outros dois casos, também suspeitos estão internados na ala de isolamento do hospital. Segundo informações, a UTI para COVID-19 do HC da Unesp de Botucatu estava lotada no dia de hoje, o que demonstra que os casos graves estão aumentando em nossa região.
Desses 63 casos notificados temos:
-14 casos positivos (sendo 1 caso internado no Hospital das Clínicas da Unesp em Botucatu, 3 em isolamento social ,9 recuperados(curados) e 1 óbito;
-37 casos foram descartados;
-12 casos estão aguardando resultados de exames (sendo 1 óbito em investigação, 2 casos internados em isolamento e 1 na UTI no hospital local e os demais 8 em isolamento social na residência).
Confirmamos ainda que em relação ao caso da criança que estava internada no hospital da Unimed em Botucatu (divulgado no boletim de ontem), tivemos a informação (extraoficial) que recebeu alta hospitalar, mas até o momento a Unimed não nos enviou o resultado do exame para confirmar ou descartar o mesmo.
A população que apresenta Síndrome Gripal e não se enquadra para notificação e coleta de exame, de acordo com o Protocolo do Ministério da Saúde é acompanhada pela Equipe do Coronavírus de São Manuel e orientada quanto ao isolamento social de 14 dias.
USO DE MÁSCARA SERÁ OBRIGATÓRIO EM TODO ESTADO
O uso de MÁSCARAS, por todas as pessoas que se encontrarem nos estabelecimentos comerciais da cidade e no distrito de Aparecida de São Manuel, trabalhando ou sendo atendida é obrigatório no Município.
Todo estabelecimento que se encontrar aberto, com ou sem atendimento presencial ao público, de qualquer natureza (comercial ou industrial) somente poderá permitir a entrada de pessoas com MÁSCARAS de proteção.
A partir do próximo dia 7 de maio, o Governo de São Paulo decreta uso obrigatório de máscaras em todo o estado.
O ISOLAMENTO SOCIAL É O ÚNICO REMÉDIO EFICAZ CAPAZ DE CONTER A PROLIFERAÇÃO DO VÍRUS. PORTANTO: FIQUE EM CASA!

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!