Botucatu: Não há mais vagas na UTI do HC para Covid-19. Hospital deve abrir mais 8 leitos de UTI

Botucatu: Não há mais vagas na UTI do HC para Covid-19. Hospital deve abrir mais 8 leitos de UTI

35AE4E1D-0244-4147-8FA3-EEBE5EFE6953 Botucatu: Não há mais vagas na UTI do HC para Covid-19. Hospital deve abrir mais 8 leitos de UTI

A Assessoria de Imprensa do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu divulgou que nesta segunda-feira, 04, todas as 8 vagas de leitos de UTI para Covid-19 estão ocupadas com pacientes de Botucatu e da Região (são 5 casos suspeitos e 3 casos positivos).

O hospital informou que prepara a abertura de mais 8 leitos de UTI para o tratamento de pacientes com Covid-19, com recursos próprios (sem verba adicional do Governo do Estado), o que totalizará 16 leitos de UTI para o tratamento da doença.

Pensando no atendimento de futuros casos de COVID-19, o HCFMB tem espaço físico reservado para mais 14 leitos. No entanto, para que sejam disponibilizados, é necessário que o Estado envie respiradores e libere recursos financeiros para a contratação de recursos humanos.

Com isso, o HC trabalha para ter 30 leitos de UTI especificamente para pacientes com COVID-19. A liberação e abertura desses leitos será divulgada pelo HC assim que for definida.

O HCFMB informa que conta com um total de 54 leitos (incluindo as UTIs Adulto, Coronariana, Pediátrica e Neonatal). Destes, 6 foram destinados para o tratamento de pacientes com COVID-19 e mais 2 foram adicionados, totalizando 8 leitos de UTI exclusivos para o tratamento de pacientes com COVID-19,  já que o  HC foi reconhecido como hospital referência para os casos graves da doença. Estes leitos são quartos independentes e isolados, adaptados com normas rígidas de segurança, de acordo com os protocolos divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde.

Leia Notícias – Foto Ilustrativa

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!