Campanha de vacinação contra a gripe ultrapassa a meta em São Manuel e e continua sendo realizada de casa em casa

Campanha de vacinação contra a gripe ultrapassa a meta em São Manuel e e continua sendo realizada de casa em casa

93BD8FAE-19CD-4B47-AC4C-63A0CBCB843F Campanha de vacinação contra a gripe ultrapassa a meta em São Manuel e e continua sendo realizada de casa em casa
A Campanha Nacional de Vacinação contra o Influenza (Gripe) em São Manuel já ultrapassou a meta estipulada de acordo com dados do DataSUS (Ministério da Saúde), que se utiliza de dados do IBGE para definir os grupos e a quantidade de pessoas a serem vacinadas.

Nesta quinta-feira, 16, o setor de Vigilância Epidemiológica do município divulgou um balanço de nesta primeira etapa da campanha foram vacinados 832 trabalhadores de saúde (a meta era de 823), ou seja, atingiu o índice de 101,09% da meta, e imunizou 5.119 idosos do município (a meta era de 4.922), atingindo a marca de 104%.

No entanto, a campanha de vacinação casa a casa continua. Nesta quinta-feira, 16, as equipes estiveram nos bairros San Marino, Bairro dos Machados e Cohab III. Na sexta-feira, 17, a vacinação passará pelo Distrito Industrial I, Fazenda Sanches e Fazenda Bonfim. Idosos acamados que ainda não foram vacinados podem entrar em contato com a unidade de saúde de referência e solicitar a visita da equipe de imunização em sua residência.

Nova etapa

Paralelamente a campanha casa a casa, teve início nesta quinta-feira, 16, a campanha de vacinação nas unidades de saúde SÃO GERALDO, RAPHAEL, CS II, COHAB I e APARECIDA para portadores de doenças crônicas (veja imagem da tabela), caminhoneiros e profissionais da saúde.

A partir do dia 9 de maio, novos grupos serão incluídos para receberem a vacina, sendo eles: crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; puérperas; adultos de 55 a 59 anos e professores.

Solicitamos que evitem aglomerações. Em caso de filas, mantenham distanciamento social (2 metros), usem máscaras ao sair de casa (retire-as apenas ao retornar para casa após lavar as mãos), não toquem no rosto e não encostem em paredes, balcões, mesas, corrimões, etc.

Prevenção é a solução!

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!