Queimadas em São Manuel causam preocupação redobrada nesta pandemia

Queimadas em São Manuel causam preocupação redobrada nesta pandemia

EE5E989D-9577-4A90-AFBE-1702D2A5B0C2 Queimadas em São Manuel causam preocupação redobrada nesta pandemia

A região central da cidade e ainda os moradores da Cohab III, CDHU I, parque Albatroz, bairro Caneppele, residencial Santana, vila Santa Helena, bairro Conquista, Bela Vista e Açaí, tiveram que conviver que uma fumaça tóxica, provocada pela queimada de uma área localizada acima da estação ferroviária, nas proximidades da Cohab III, desde a tarde desta segunda-feira.

Não se sabe se o fogo foi proposital ou acidental, mas é comum, principalmente nesta época do Outono, surgirem focos de queimadas em vários pontos da cidade, causando sérios problemas de saúde, principalmente para quem tem problemas respiratórios.

Neste momento, qualquer problema respiratório causado por inalar fumaça, pode provocar inclusive necessidade da procura de atendimento médico, podendo se tornar um problema maior para as equipes médicas que se dedicam em atender no Pronto Socorro e ainda no Pronto Atendimento da Unidade Gripal, no hospital local. A equipe da Unidade Gripal está focada nos atendimentos encaminhados pela equipe do coronavírus e ainda atende também aos casos de pessoas que procuram a Unidade, com sintomas de gripe, dores de garganta e problema assemelhados.

A Administração Municipal, através das Diretorias de Saúde e Gestão e Serviços que mantém inclusive uma equipe de brigada com plantão 24 horas para o combate de queimadas, pedem a colaboração da população para que tomem cuidado em jogar um cigarro acesso próximo a uma área cuja vegetação se encontra seca, por falta de chuvas e ainda àqueles que de forma imprudente, ateiam fogo nessas localidades, causando enorme prejuízo a saúde das pessoas.

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!