Pronto atendimento de pessoas com infecções respiratórias registra 88 atendimentos em 06 dias

5157D289-8DDD-490C-B73B-424346189D49PA de pessoas com infecções respiratórias registra 88 atendimentos em 06 dias

A Diretoria de Saúde abriu no último

 dia, 26 de março, o Pronto Atendimento para pacientes com infecções respiratórias, no hospital da Casa Pia São Vicente de Paulo (lado esquerdo do hospital). 

O novo PA está funcionando nas dependências que abrigou o pronto socorro no momento da reforma. O atendimento é feito por uma equipe composta por médico, enfermeira, 

recepcionista, segurança; ou seja, uma equipe completa que está

 atendendo as demandas encaminhadas pelo Pronto Atendimento e pelo telefone exclusivo 9.9740-8628.

Este telefone é um canal direto criado pela prefeitura para atender a população, com o objetivo de esclarecer dúvidas e realizar encaminhamentos, se necessários, para os casos de coronavirus (ou suspeitos). 

O objetivo é o de concentrar o atendimento às pessoas que apresentam um

 quadro de infecção respiratória no Pronto Atendimento, separando-os dos  casos considerados mais graves, que serão atendidos inicialmente no 

novo Pronto Atendimento (lado direito do prédio) e se for o caso serão encaminhados ao HC da Unesp.

O atendimento no novo Pronto Atendimento funciona das 8h às 20h e até esta terça-feira já havia atendido 88 pacientes, não registrando  dentre eles, nenhum caso que necessitasse encaminhamento para o HC da Unesp e nem para o setor de isolamento, montado pela própria Prefeitura, 

na ala 1 do hospital local, com 5 leitos.

Este é mais um investimento importante, dentre muitos, que a

 Administração Municipal está fazendo, através da Diretoria de Saúde, na tentativa de amenizar e minimizar os problemas causados pela pandemia do  Coronavirus.  

Todos os esforços da Administração Municipal estão focados no combate a

 pandemia, mas para que as ações se tornem eficazes e sejam amenizadas, existe a necessidade cada dia mais da colaboração da população, que deve  ficar em casa, em isolamento domiciliar. A melhor vacina contra o Coronavirus é FICAR EM CASA!

thiagomelego

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.