São Manuel: Idosos serão vacinados em casa

São Manuel: Idosos serão vacinados em casa

Nesta quinta-feira a vacinação começa a ser feita no centro

centro São Manuel: Idosos serão vacinados em casa
Equipes começam a fazer vacinação nas áreas em linha verde

A Administração Municipal através da Diretoria de Saúde dará início nesta quinta-feira, dia 26 de março, às 9h, a vacinação contra a gripe para as pessoas idosas, com 60 anos ou mais de idade, EM CASA.

Essas pessoas deverão permanecer em frente as suas casas, portando qualquer documento de identificação, que contenha a data de nascimento assim que for anunciado pelo carro de som que a equipe se encontra naquela rua.

As pessoas acamadas também serão vacinadas e para tanto, os cuidadores ou alguém responsável, deverá sair na frente da casa, para informar as vacinadoras.

Duas equipes da vacinação estarão percorrendo todas as ruas do centro da cidade, que estão dentro do quadrilátero formado entre as ruas Irmãs Campos Silveira, parte da Sebastiana de Barros, Eliseu Augusto Teixeira, Francisco Gerônimo da Silva, Moraes Gordo e Avenida do Café, conforme pode ser visualizado no mapa desta matéria.

A medida tomada pela Diretoria de Saúde, de vacinar em casa esse grupo de pessoas com idade de 60 anos ou mais, visa evitar aglomerações, em virtude da transmissão do COVID-19.

A campanha de vacinação desse grupo de pessoas foi iniciado na última segunda-feira, 23, quando foram montados pontos estratégicos no Município e no distrito de Aparecida.

Cerca das 1.800 doses disponibilizadas pela Secretaria Estadual da Saúde, foram todas utilizadas, demonstrando que a população está preocupada com a delicada situação emergencial de saúde por que passa o país.
Trabalhadores da área de saúde também estão sendo vacinados contra a Influenza.

Para o coronavírus não existe vacina. A melhor vacina é permanecer em casa, a fim de evitar o contágio. Após a vacinação em casa desse grupo de pessoas com 60 anos ou mais de idade na região central da cidade, a Diretoria de Saúde irá divulgar nova programação que irá atender a todos os bairros da cidade, mas que será feita de forma gradual, a fim de que todos os cuidados para evitar aglomerações e possíveis transmissão de vírus, possam ocorrer.

O importante nesta hora é que as pessoas atendam as solicitações OFICIAIS emitidas pela Diretoria Municipal de Saúde, com relação a evitar a transmissão do Coronavirus e ainda o vírus da Influenza (H1N1).

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!