Faltaram vacinas contra a gripe já no primeiro dia

Faltaram vacinas contra a gripe já no primeiro dia

A quantia de vacinas contra a gripe enviadas pelo Governo Federal para este primeiro momento parecem ter sido insuficientes para vacinar os idosos e funcionários da saúde em São Manuel.

Segundo nota divulgada pela prefeitura, as doses acabaram e os pontos de vacinação montados em locais de menor aglomeração vão permanecer temporariamente fechados.

Ao todo, foram montados 6 postos fixos (São Geraldo, CDHU I, Centro, ginásio Poliesportivo, Cohabs I e II e distrito de Aparecida), fora das Unidades de Saúde e dois postos volantes (vila Rica e jardim Santa Mônica).

As vacinas são enviadas pelo Ministério da Saúde, através da Secretaria Estadual da Saúde do Governo do Estado de São Paulo. Vale lembrar que as vacinas foram aplicadas em profissionais da saúde e pessoas com 60 anos ou mais.

A partir de 16 de abril começam a receber doses os professores, portadores de doenças crônicas e integrantes da força pública.

Em 09 de maio será a vez das gestantes, puérperas, crianças (06 meses a 06 anos incompletos) e adultos com 55 anos ou mais.

OS moradores das COHAB I e II e suas proximidades devem procurar o ginásio de esporte “Natal Ragozo”, localizado no próprio bairro. Outros pontos do município também estarão aplicando a vacina:

– COHAB III: Creche Anglicana (Avenida dos Expedicionários, s/n);

– SÃO GERALDO: Unidade da Promoção Social (Rua Donata Raghi Cagliotti, 500);

-CENTRO: Centro de Convivência do Idoso (CCI- Rua XV de novembro,s/n) e Ginásio Poliesportivo (Rua Antonio Saens Surita,s/n )

– APARECIDA: Agência dos Correios de Aparecida (Rua Quintino Bocaiuva, 421).

Nos bairros VILA RICA e SANTA MÔNICA os moradores receberam as doses da vacina em suas casas.

É importante lembrar que vivemos um momento delicado e por isso pedimos a colaboração da população para que a vacinação aconteça de forma segura e organizada, evitando tumulto e filas.

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!