Intolerância política, por Pedro Luiz Biandan

Intolerância política, por Pedro Luiz Biandan

pedro-biancan-cabecalho Intolerância política, por Pedro Luiz Biandan

Até a intolerância tem o seu lado positivo. Não tolerar a corrupção, mentiras, injustiça, desigualdade, faz parte de um movimento em favor da sociedade. A falta de tolerância encontra o lado negro da força quando se fixa na negação da existência do outro, quando falta a capacidade de lidar com diferentes modos de pensar. A política tem que ser discutida. Se a gente deixar que outras pessoas a discutam pela gente, vamos estar às margens da omissão.

Muitas pessoas não discutem política, elas reproduzem frases de outras pessoas sem buscar conhecimento. Defender sua opinião, porém, nem sempre significa conquistar novos amigos. Pelo contrário, por conta de divergências de pensamento político, essa semana encerrei uma amizade de anos, ou, pelo menos eu considerava assim, estava enganado.

Ele se achava no direito de dizer as coisas sempre de forma agressiva e velada, sempre atacando diretamente em minha pagina e comentários de outras postagens.Tanto que na última vez, na nossa discussão, que saiu do contexto e tocou no pessoal, eu achei melhor rebater dura e muito a contragosto, grosseiramente suas investidas e suas “cutucadas” e encerrar de vez a situacao constrangedora que se formou.

Ou isso ou aquilo, não há espaço “em cima do muro” ou para a ponderação entre argumentos, ninguem é obrigado a concordar com as minhas opinioes, assim como, não sou com as opinioes divergentes a minha.
A questão pessoal com a minha figura politica, que fique claro, eu vou sempre debater, cabe a mim defender o meu caráter e minha honestidade, aquilo que fiz e que minha consciência determinou, além do mais, me orgulho de ter ajudado muita gente e de ter a marca em diversas obras e conquistas, algumas inacabadas, não por nosso desejo, pois deixamos a prefeitura em 2016, mas por responsabilidade da administracao atual.

Algumas pessoas tem o péssimo hábito das ofensas e do sarcasmo, ai não ha discussão e argumentação que resista.

Mesmo tendo decidido não participar mais da politica e ficar somente nos bastidores, eu sempre vou debater ideias e soluções, para que as discussões nao fiquem vazias.

As plataformas e aplicativos de redes sociais na Internet se transformaram em um dos principais fronts de discussão entre grupos opostos. Mas nem sempre as discussões se fixam na troca de ideias, na exposição de argumentos, e não são raras as vezes em que viram mera troca de insultos. As pessoas não discutem, elas adjetivam e interromperam o fluxo racional, elas negaram ao outro a capacidade de ser.

“Atrás de uma pessoa que não tolera sua opinião política, esbraveja e baba, existe alguém que sente um temor imenso que seu mundo, ou o que ele imagina que seja seu mundo, desabe”, reflete o historiador Leandro Karnal.

Classificar alguém com um adjetivo ou substantivo que se torna uma ofensa é uma tentativa de isolar a pessoa e impedir o diálogo, Nós devemos sempre debater, mas lembre que não dá para salvar todo mundo da sua própria ignorância.lembre que não dá para salvar todo mundo da sua própria ignorância.

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!