O Carnaval e nós, por Dener Castaldi

O Carnaval e nós, por Dener Castaldi

dener O Carnaval e nós, por Dener Castaldi

OS FERIADOS PROLONGADOS. SÃO ÓTIMOS VIAGENS. DESCANSO DIVERSÃO.

Um dos feriados prolongados mais esperados do ano é o Carnaval. Pelo seu próprio simbolismo de diversão, do doce fazer nada, de estreitar laços de amizade e familiares por causa do tempo à disposição.

Pena que o carnaval, hoje está tão pausterizado, como leite, tudo igual, culpa da comunicação em massa, principalmente das grandes redes de televisão, o carnaval era de uma forma em São Paulo de outra no Rio, diferente no sul, no norte e nordeste de uma riqueza em cores e sons.

Mas a televisão, a mídia em geral, explora o carnaval e assim, nada melhor para ela ser tudo igual, nada tenho contra escolas de Samba (até gosto de alguma), mas passaram para o Brasil todo que carnaval é escola de samba.

Essa pausterização, infelizmente, jogou para baixo as manifestações carnavalescas originais O brasileiro por natureza, com sua índole alegre, povo trabalhador, sofredor e com agruras financeiras, mas como todo filho de Deus, necessita de um descanso.

Quando há feriados prolongados, e principalmente este de Carnaval, do final da sexta até a metade do dia da quarta, então nem se fala, é de se esbaldar.

Grande parte das pessoas, daqui, de outras localidades, foram e vão para destinos turísticos, praias, montanhas, parques outros preferem clubes e o mais que podem ser aproveitados nesses dias. Mas, mesmo, nos feriados, quando o brasileiro faz sua opção de lazer, descanso e viagem ele é sacrificado.

Rodovias superlotadas e mal conservadas, pedágios de valores altos, falta de orientação aos motoristas, serviço de apoio nulo. O Governo em todas as esferas (Federal, estaduais e Municipais), falham, por não terem capacidade de previsão. Estradas ruins, cidades turísticas carentes de serviços básicos e por aí vai.

Mas o brasileiro é estóico. Lutador. O Brasil é um País fisicamente maravilhoso. Nele tudo pode ser observado e aproveitado. É o que brasileiro faz. Aproveita o seu lazer. Mesmo com dificuldades de infra-estrutura Quem gosta de carnaval se divirta. Note-se que o brasileiro, povo sofrido, mesmo carente, de uma forma ou de outra, com dinheiro ou sem dinheiro, põe para fora nessa época a sua alegria, a sua crítica e também as suas qualidades de superar adversidades.

Quem não gosta descanse e ou faça o que quiser.É PRÓPRIO DE TODOS NÓS. PELO MENOS PARA NOS DIVERTIRMOS DEIXEMOS AS AGRURAS DE LADO. E O GOVERNO…ENTENDAM COMO QUISEREM. CADA UM FAÇA O SEU CARNAVAL. DA MANEIRA QUE MELHOR LHE APROUVER. ÓTIMA SEXTA E ÓTIMO CARNAVAL A TODOS.

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!