Rio Tietê invade avenida de Barra Bonita

Rio Tietê invade avenida de Barra Bonita

image-15 Rio Tietê invade avenida de Barra Bonita

Portal G1 – O Rio Tietê transbordou e a água atingiu a Avenida Pedro Ometto após as chuvas, nesta quarta-feira (12), em Barra Bonita (SP).

A AES Tietê informou que o alagamento aconteceu em uma depressão na via e que a companhia está seguindo os procedimentos previstos, com a abertura dos vertedouros da barragem da usina hidrelétrica. A intenção é reduzir a vazão defluente para minimizar este ponto de alagamento.

De acordo com o secretário do meio ambiente, Mário Fregolente, a prefeitura estava monitorando as chuvas desde segunda-feira (10) e tomando as medidas necessárias para controlar a vazão do rio, que está cerca de 3 metros acima do nível normal.

“Não houve necessidade do acionamento da Defesa Civil porque isso já é previsto. É uma altura de segurança que a barragem trabalha. A AES Tietê, em função da quantidade de chuvas, já vem monitorando e controlando a vazão do rio”, explica o secretário.

A AES Tietê também estima que o ponto de alagamento vai apresentar melhoras ainda nesta quarta-feira e que a companhia monitora todos os reservatórios que opera e está apta para tomar as medidas preventivas necessárias para garantir a segurança do entorno dos seus empreendimentos.

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!