São Manuel confirma primeiro caso de dengue em 2020

São Manuel confirma primeiro caso de dengue em 2020

A Diretoria Municipal de Saúde confirmou que o primeiro caso de dengue em São Manuel está no bairro vila Rica. Em 2019 foram 84 casos positivos, mesmo que tenham sido adotadas todas as providências preventivas.

Segundo a municipalidade, funcionários da pasta vem desenvolvendo atividades educativas nas escolas, em Unidades de Saúde e outros locais. Também está sendo realizado um trabalho para controle de criadouros, avaliações de densidade larvária e notificações.

A orientação da Diretoria Municipal de Saúde é que a população faça uso de repelentes, se hidrate bem, tomando muita água; água de coco e isotônicos e que colabore, deixando terrenos e quintais limpos, não deixando água acumulada em recipientes, que se tornam criadouros preferidos do mosquito.

Qualquer sintoma da doença, as pessoas devem procurar uma Unidade de Saúde o mais breve possível.

PALESTRA E LIMPEZA

Aproveitando a concentração das mulheres que irão realizar os exames de mamografia na carreta instalada no pátio da Estação Ferroviária, a equipe do Controle de Zoonoses realizou uma palestra, dando enfoque para as ações de combate à dengue, na manhã desta segunda-feira.

Também atendendo chamado de moradores, a equipe esteve recolhendo pneus inutilizados em terreno fechado, na Rua Luis Mennochi, no bairro vila Rica.

Se a população não colaborar, praticamente ficará impossível de não termos mais casos positivos registrados no Município.

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!