PAT de São Manuel oferece 112 vagas de emprego

PAT de São Manuel oferece 112 vagas de emprego

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de São Manuel está com 112 vagas de emprego abertas nesta sexta-feira, 17. Os salários chegam a R$ 2 mil.

Deste total, são 1 vaga para inspetor de manufatura; 1 vaga para auxiliar de produção; 1 vaga para torneiro mecânico; 1 vaga para estagiário de controle de qualidade; 1 vaga para gerente de vendas; 1 vaga para técnico de segurança do trabalho; 50 vagas para atendente de restaurante; 50 vagas para auxiliar de cozinha; 1 vaga para auxiliar de limpeza; 2 vagas para operador de caixa; 1 vaga para eletricista; 1 vaga para orientador social; e 1 vaga para auxiliar de eletricista.

Para concorrer a uma das oportunidades, é necessário o comparecimento tendo em mãos documentos pessoais, currículo e CTPS. Endereço: Rua Epitácio Pessoa, 689, Centro, São Manuel. NÃO SÃO FORNECIDAS INFORMAÇÕES POR TELEFONE!

Aumento de vagas formais

Estudo inédito divulgado pelo Itaú-Unibanco mostra que o Brasil vive hoje um processo de aceleração na abertura de vagas com carteira assinada e, ao mesmo tempo, de desaceleração na criação de empregos informais.

A substituição de postos informais de trabalho com carteira explica, segundo a instituição, a queda lenta do desemprego, que considera as duas formas de contratação.

O banco estima que a taxa de desemprego deve passar de cerca de 12% no final de 2019 para 11% em 2021. Nesse período de dois anos, espera-se a criação de 1,9 milhão de vagas formais e metade disso (950 mil) em vagas informais.

Os dados do mercado de trabalho do Ministério da Economia e do IBGE já mostram essa mudança desde agosto do ano passado, quando a economia voltou a crescer em ritmo mais forte, e a tendência é de que isso se repita neste e no próximo ano, segundo o Itaú.

O histórico do mercado de trabalho mostra correlação negativa entre empregos formais e informais. O trabalho sem registro cai quanto a atividade econômica avança. Por outro lado, a criação de empregos formais cresce.

Importância da capacitação

Embora a taxa de desemprego tenha diminuído, o número de desempregados ainda é significante. Nesse sentido, para que as oportunidades surjam com mais facilidade em um mercado tão competitivo é preciso destacar-se e buscar a qualificação profissional.

Infelizmente, o interesse pelo assunto ainda é baixo. Dados do IBGE mostram que apenas 2,2% dos brasileiros, acima dos 15 anos, frequentam algum tipo de curso de qualificação e 74% não demonstram interesse em se profissionalizar. A capacitação, entretanto, é uma forma não somente de ganhar espaço, mas de aprimorar as habilidades já existentes para que funções específicas sejam desempenhadas, além de se manter atualizado no seu segmento, no mercado e suas mudanças.

Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e com uma massa de pessoas buscando novas oportunidades, a capacitação profissional está cada vez mais necessária e importante. Se atualizar e aprender se tornou fundamental para os que estão trabalhando e para aqueles que estão à procura de uma colocação no mercado.

Fonte: www.folha.uol.com.br

Fonte: www.exame.abril.com.br  

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!