Documentário conta histórias da Paróquia Nossa Senhora Consolata em São Manuel

Documentário conta histórias da Paróquia Nossa Senhora Consolata em São Manuel

https://www.facebook.com/radionovasm/videos/1081971475481875/

O documentário “Consolata, uma história de amor” produzido na cidade de São Manuel reúne depoimentos, fotos, vídeos e informações sobre a trajetória da Paróquia Nossa Senhora Consolata, desde sua construção até o momento em que completou 10 anos de existência como Paróquia.

No material com cerca de 20 minutos de duração são contadas as histórias de como a Igreja Nossa Senhora Consolata começou a ser construída na década de 90, trazendo imagens raras da primeira missa celebrada no local por Dom Servilio Conti, além dos detalhes de quando se transformou em Paróquia em 2009, com depoimentos do Arcebispo de Botucatu, Dom Maurício Grotto de Camargo, e do Padre Adauto Martins, o primeiro pároco.

Durante o documentário o espectador também poderá conferir histórias sobre as Capelas Santa Maria Goretti em Toledo, Santa Cruz no Bairro dos Machados e Nossa Senhora de Fátima, na Cohab, já que todas fazem parte da Paróquia.

Para representar os 10 anos comemorados em 2019, o curta traz a história da primeira criança batizada logo depois que a Capela se tornou Paróquia, uma história de superação e fé, que simboliza a caminhada de todos os paroquianos.

A produção foi feita pelo jornalista Luís Negrelli, o produtor audiovisual Bruno César e o designer Matheus Machado. “A ideia de fazer um documentário surgiu no início de 2019, pois vimos quantas histórias lindas existem dentro da Paróquia em que fazemos parte. Começamos então um trabalho de levantar as informações como o número de batismos, casamentos, primeiras-comunhões e marcar as entrevistas com pessoas que fizeram e fazem parte da Paróquia. Foi um longo trabalho de gravação e edição, mas o resultado é uma forma de manter vivo tudo que já vivemos”, conta Luís.

O jornalista relata também que apesar da dificuldade de produzir o material, foi possível ver a mão de Deus em cada momento: “Por exemplo, a entrevista com o restaurador Rodrigo Semprini aconteceu por acaso. Eu estava fazendo imagens da Igreja e ele chegou bem na hora para recolocar a imagem de Nossa Senhora. Não foi nada combinado. Em muitas gravações também a bateria da câmera aguentava o tempo exatamente necessário de filmagem”.

A obra relembra também a história de Isabella Crotti, coroinha da Paróquia que faleceu em 2014 após diversas cirurgias para retirar um tumor na cabeça. Toda a comunidade se juntou para rezar por sua saúde e até hoje Isabela é lembrada como um modelo de fé e amor a Deus.

O documentário finaliza com o depoimento do novo Pároco, Padre Laudo Corrêa, que assumiu o cargo em Fevereiro de 2019. “Recebi com muita alegria esse chamado e logo que cheguei percebi que ali haviam pessoas dedicadas ao servir e com histórias inspiradoras. Esse documentário produzido é uma forma de preservar a rica história dessa comunidade e também é um instrumento de evangelização, pois demonstra que a união e a perseverança produzem frutos e geram resultados quando colocamos em prática o que Deus nos pede” diz o pároco.

“Consolata, uma história de amor” está disponível na Página no Facebook da Paróquia Nossa Senhora Consolata e também no canal do YouTube.

https://www.facebook.com/paroquiaconsolatasaomanuel/videos/500031193954677/

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!