Documentário conta histórias da Paróquia Nossa Senhora Consolata em São Manuel

by thiagomelego 15 de janeiro de 2020 at 7:01 PM
Comentários desativados em Documentário conta histórias da Paróquia Nossa Senhora Consolata em São Manuel
Paróquia Consolata tem documentário

Luiz Henrique Bruno falam sobre documentário da Paróquia Nossa Senhora COnsolata

Publicado por Rádio Nova São Manuel em Terça-feira, 14 de janeiro de 2020

O documentário “Consolata, uma história de amor” produzido na cidade de São Manuel reúne depoimentos, fotos, vídeos e informações sobre a trajetória da Paróquia Nossa Senhora Consolata, desde sua construção até o momento em que completou 10 anos de existência como Paróquia.

No material com cerca de 20 minutos de duração são contadas as histórias de como a Igreja Nossa Senhora Consolata começou a ser construída na década de 90, trazendo imagens raras da primeira missa celebrada no local por Dom Servilio Conti, além dos detalhes de quando se transformou em Paróquia em 2009, com depoimentos do Arcebispo de Botucatu, Dom Maurício Grotto de Camargo, e do Padre Adauto Martins, o primeiro pároco.

Durante o documentário o espectador também poderá conferir histórias sobre as Capelas Santa Maria Goretti em Toledo, Santa Cruz no Bairro dos Machados e Nossa Senhora de Fátima, na Cohab, já que todas fazem parte da Paróquia.

Para representar os 10 anos comemorados em 2019, o curta traz a história da primeira criança batizada logo depois que a Capela se tornou Paróquia, uma história de superação e fé, que simboliza a caminhada de todos os paroquianos.

A produção foi feita pelo jornalista Luís Negrelli, o produtor audiovisual Bruno César e o designer Matheus Machado. “A ideia de fazer um documentário surgiu no início de 2019, pois vimos quantas histórias lindas existem dentro da Paróquia em que fazemos parte. Começamos então um trabalho de levantar as informações como o número de batismos, casamentos, primeiras-comunhões e marcar as entrevistas com pessoas que fizeram e fazem parte da Paróquia. Foi um longo trabalho de gravação e edição, mas o resultado é uma forma de manter vivo tudo que já vivemos”, conta Luís.

O jornalista relata também que apesar da dificuldade de produzir o material, foi possível ver a mão de Deus em cada momento: “Por exemplo, a entrevista com o restaurador Rodrigo Semprini aconteceu por acaso. Eu estava fazendo imagens da Igreja e ele chegou bem na hora para recolocar a imagem de Nossa Senhora. Não foi nada combinado. Em muitas gravações também a bateria da câmera aguentava o tempo exatamente necessário de filmagem”.

A obra relembra também a história de Isabella Crotti, coroinha da Paróquia que faleceu em 2014 após diversas cirurgias para retirar um tumor na cabeça. Toda a comunidade se juntou para rezar por sua saúde e até hoje Isabela é lembrada como um modelo de fé e amor a Deus.

O documentário finaliza com o depoimento do novo Pároco, Padre Laudo Corrêa, que assumiu o cargo em Fevereiro de 2019. “Recebi com muita alegria esse chamado e logo que cheguei percebi que ali haviam pessoas dedicadas ao servir e com histórias inspiradoras. Esse documentário produzido é uma forma de preservar a rica história dessa comunidade e também é um instrumento de evangelização, pois demonstra que a união e a perseverança produzem frutos e geram resultados quando colocamos em prática o que Deus nos pede” diz o pároco.

“Consolata, uma história de amor” está disponível na Página no Facebook da Paróquia Nossa Senhora Consolata e também no canal do YouTube.

CONSOLATA, UMA HISTÓRIA DE AMOR

Em 2019, a Paróquia Nossa Senhora Consolata completou 10 anos de existência, reunindo muitas histórias de superação, fé e amor. Por isso, preparamos um documentário para relembrar momentos marcantes e manter vivo tudo o que já vivemos em comunidade!O documentário "Consolata, uma história de amor" foi realizado pelo jornalista Luís Negrelli, o produtor audiovisual Bruno Cesar e o designer Matheus Machado. A obra tem depoimentos do Arcebispo de Botucatu Dom Maurício Grotto de Camargo, Padre Adauto Martins, Padre Laudo Correa e de pessoas que fizeram e fazem parte da Paróquia e das capelas Santa Cruz, Santa Maria Goretti e Nossa Senhora de Fátima!Dessa forma iniciamos um novo ano, já a caminho de completar 11 anos de existência em Fevereiro, preservando essa história de amor!

Publicado por Paróquia Nossa Senhora Consolata em Terça-feira, 7 de janeiro de 2020
Gostou? Compartilhe e ajude mais pessoas a ter informação!