Governo inaugura unidade do Poupatempo em Lençóis Paulista

Governo inaugura unidade do Poupatempo em Lençóis Paulista

O Governo de São Paulo inaugurou nesta segunda-feira (23) o posto de atendimento do programa Poupatempo no município de Lençóis Paulista, região centro-oeste do Estado.

A cerimônia aconteceu na sede da unidade, na Rua Quinze de Novembro, 436 – Vila Mamedina – e contou com a presença do Governador em exercício, Rodrigo Garcia, do Superintendente da Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, que gerencia o Poupatempo em todo o Estado -, Ernesto Mascellani Neto, do Prefeito, Anderson Prado de Lima, entre outras autoridades da cidade e região.

O Poupatempo de Lençóis Paulista é o primeiro lançado com o novo modelo de atendimento: mais moderno, digital e eficiente, e conta com ampla oferta de serviços eletrônicos, unificando os atendimentos do Estado e municípios, diminuindo custos operacionais.

Para o Governador em exercício, Rodrigo Garcia, o objetivo é proporcionar mais opções aos cidadãos. “O novo Poupatempo une atendimentos do Estado e da Prefeitura para que a população tenha sua solicitação rapidamente atendida. Os serviços oferecidos são cada vez mais digitais e com isso mostramos a importância das pequenas e médias cidades se integrarem no portal do Poupatempo, para também oferecerem seus serviços junto com o Governo de São Paulo”.

De acordo com o Superintendente da Prodesp, Ernesto Mascellani Neto, a abertura de uma unidade do programa em Lençóis Paulista traz inúmeros benefícios tanto para a cidade quanto para o Estado. “O novo conceito do Poupatempo é inovador porque também irá atender cidades menores. Nossa missão é aumentar a capilaridade do programa e levar nossos serviços aos 645 municípios do Estado. Para isso, a Companhia trabalha para oferecer diferentes canais de atendimento, tornando o acesso aos serviços públicos mais rápido e eficiente para os cidadãos”, ressalta Neto.

A pré-operação do Poupatempo em Lençóis Paulista começou em 16 de dezembro e a unidade, que possui 400 metros quadrados de área, tem capacidade para realizar cerca de 320 atendimentos por dia, com 92 tipos de serviços, sendo 28 deles virtuais.  Além da população do município, o posto também irá beneficiar habitantes da região, em cidades como Macatuba, Pederneiras, Agudos, Borebi, Avaré, Pratânia, Areiópolis e São Manoel.

Para o Superintendente da Prodesp, o novo modelo vai proporcionar inúmeros benefícios aos cidadãos, já que nas estruturas físicas menores os serviços poderão ser realizados por meio de Balcão Único, com funcionários capacitados para todo tipo de atendimento.

“Vamos aumentar o leque de opções aos usuários, para que, de forma presencial ou digital, o padrão Poupatempo de qualidade seja mantido e a população continue sempre satisfeita”, finaliza Neto.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo de São Paulo executado pela Prodesp, empresa de tecnologia da informação do Estado. Iniciado em 1997, conta atualmente com 76 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado.

Em pesquisa anual de satisfação com os usuários, o Poupatempo obteve 98,8% de aprovação. Em 2019, o programa foi eleito pelo quinto ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha.

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!