São Manuel não terá curso de edificações em 2020

São Manuel não terá curso de edificações em 2020

etec São Manuel não terá curso de edificações em 2020

2019 está terminando não apenas no calendário, mas também para o curso de edificações em São Manuel. Depois de muitos anos, ele deixará de ser oferecido em nossa cidade. Agora, quem quiser, terá ir de para cidades da região.

Essa perda ocorreu porque a ETEC “Dona Sebastiana de Barros” não conseguiu obter o número mínimo de inscrições e o Centro Paula Souza nem realizou o vestibulinho. Optou por cancelar o curso na unidade.

A notícia pegou muita gente de surpresa e principalmente trouxe a tona um sentimento de tristeza entre milhares de pessoas que se formaram na área.

Embora atualmente ele fosse oferecido pela ETEC, antes a antiga “Escola do Comércio” é quem formou por muitos anos dezenas de pessoas na área. Na oportunidade em que esteve a frente da prefeitura entre 2013 – 2016, o então prefeito Marcos Monti fechou a escola e o curso migrou para o Centro Paula Souza.

Com essa, mais uma vez volta a tona a frase: São Manuel é a terra da “latinha”… Pois “lá tinha” escola do comércio, “lá tinha” curso de edificações e “lá tinha” muita coisa.

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!