Dia da Justiça. Mas o cidadão tem o que é justo?

Dia da Justiça. Mas o cidadão tem o que é justo?

dener Dia da Justiça. Mas o cidadão tem o que é justo?

08 de dezembro foi quando se comemorou o Dia da Justiça. Direito é a ciência que tem as regras para regularizar conflitos entre os cidadãos e cidadãs e entre cidadãos e cidadãs e o Estado.

Justiça é dar a cada um o que é seu. Nos dias de hoje o cidadão a cidadã tem o que é justo para eles? A resposta é não.

Hoje classes da elite funcional continuando com privilégios na previdência e dos escalões mais inferiores do funcionalismo, aqueles que movem a máquina também tiveram retirados seus direitos e aumentada sua idade.

Do trabalhador comum foi aumentada a idade e lhe tirados direitos. E é ele que sustenta as classes privilegiadas. Do cidadão comum são retirados direitos e garantias individuais e querem criar direito de matar, excludente de ilicitude, a algumas categorias que não mantém formação e orientação devida, pelo ente governamental , em suas profissões.

O poder da farda. Chega de arbitrariedades e tomadas de direito das pessoas comuns. A população necessita que se dê a ela o que é dela. O que é? Seus empregos, vida digna e aposentadoria digna.

Passou o país a discutir segunda instância ou não, como se tal fosse a salvação do país. Jogo de cena para desvio de assuntos importantes, que a grande mídia escondeu. Toda essa discussão escondeu grande retirada de direitos do trabalhador.

E dessa forma o povo brasileiro continua preso economicamente em primeira instância, com parcos salários, pequena geração de emprego e uma aposentadoria muito distante. Está na hora da população brasileira ter o que é seu. Parabéns a todos colegas advogados e demais operadores do Direito.

dener-pb Dia da Justiça. Mas o cidadão tem o que é justo?

SOBRE O AUTOR:
Dr. Dener Caio Castaldi – Divorciado, pai de sete filhos, sendo eles a Renata, Alexandra, Fernando, Dener Caio, Tullio, Luciana e Marlon. É advogado na área criminal, foi vereador durante seis mandatos, presidente da Câmara, cursou a associação dos diplomados na escola superior de guerra e fez inúmeros cursos jurídicos.

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!