GAECO desarticula ação do PCC em municípios da região

GAECO desarticula ação do PCC em municípios da região

Foto-II-497x1024 GAECO desarticula ação do PCC em municípios da região

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO do Ministério Público do Estado de São Paulo, em conjunto com a Polícia Militar de Bauru, Jaú e Botucatu, realizou nesta quarta-feira, dia 11/12/2019, operação voltada ao combate de facção criminosa que atua em todo o território nacional.

A atuação do Ministério Público se pautou em investigação criminal realizada pelo período aproximado de 02 meses (março e abril de 2.019), e permitiu a identificação de 16 membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital – PCC, que atuavam impunemente nos municípios de Bauru (05), Jaú (06), Lins (02), Botucatu (01), Conchas (01) e Ourinhos (01).

Todos os envolvidos já foram identificados e devidamente acusados.

Os 16 membros, que exercem as mais variadas funções dentro do agrupamento criminoso, foram acusados, por meio de denúncia oferecida à 4ª Vara Criminal de Bauru, pelo crime de participação em organização criminosa, sendo certo que todos tiveram sua prisão preventiva decretada.

Dentre os acusados, 08 já se encontram presos e o cumprimento dos mandados de prisão está sendo providenciado junto aos respectivos estabelecimentos prisionais.

Com relação aos outros 08 membros que se encontram soltos, 04 foram presos na presente data, ocasião em que também foi realizada busca domiciliar nos respectivos endereços. Outros 04 membros encontram-se em local ignorado e as diligências prosseguem visando a localização e cumprimento dos respectivos mandados de prisão.

Por ocasião das buscas, houve a apreensão de aparelhos celulares e diversas anotações relacionadas à facção criminosa.

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!