O jogo de vaidades e o judiciário, por Dener Castaldi

O jogo de vaidades e o judiciário, por Dener Castaldi

dener O jogo de vaidades e o judiciário, por Dener Castaldi

Justiça. Ela existe. Mas o grande problema hoje é o jogo de vaidades no poder judiciário. Sei que para o leigo é difícil de entender. Mas a garantia do cidadão comum é que a constituição seja preservada.

Há ministros e desembargadores que jogam para a opinião pública. Sem se importar com a lei e a constituição.

Esses que rasgam leis e constituição fazem um desserviço ao país. Somente pensam em seus próprios egos, ou seja, estar bem com a opinião pública e a mídia.

O judiciário é diferente dos outros poderes. Ele que Medeia e julga as relações entre os outros poderes e também tem por obrigação ser justo. Ser justo não é agradar a mídia e a opinião pública.

Justiça é dar a cada um o que é seu e para isso necessário seguir o regramento existente. O judiciário julgar perante a legislação existente , gostando ou não, a população. Mas afirmo a todos. Se a constituição e a lei são preservadas, quem ganha é o povo que tem seus direitos garantidos.

Quando um cidadão, qualquer que seja, esteja ou seja punido, em desacordo legal, todo cidadão foi atingido. O judiciário não é jogo de poder, mas sim, deve ser o guardião dos direitos e garantias individuais de cada cidadão.

dener-pb O jogo de vaidades e o judiciário, por Dener Castaldi

SOBRE O AUTOR:
Dr. Dener Caio Castaldi – Divorciado, pai de sete filhos, sendo eles a Renata, Alexandra, Fernando, Dener Caio, Tullio, Luciana e Marlon. É advogado na área criminal, foi vereador durante seis mandatos, presidente da Câmara, cursou a associação dos diplomados na escola superior de guerra e fez inúmeros cursos jurídicos.

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!