Atenção moradores de São Manuel para a 2ª Vigência do Programa Bolsa Família

Atenção moradores de São Manuel para a 2ª Vigência do Programa Bolsa Família

bolsa-familia Atenção moradores de São Manuel para a 2ª Vigência do Programa Bolsa Família

A Diretoria de Saúde convoca as famílias que recebem o benefício do Bolsa Família e que tem na sua composição familiar crianças de 0 a 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes para comparecer para a medição de estatura e pesagem das crianças e gestantes nas Unidades Básicas de Saúde que são atendidos.

As chamadas condicionalidades do Bolsa Família são compromissos assumidos pelas famílias beneficiárias do programa, que têm que cumprir requisitos nas áreas de Saúde e Educação para receberem o benefício, além de manter seus dados no Cadastro Único sempre atualizados.

Os beneficiários precisam ficar atentos às condições estabelecidas, principalmente nas áreas de Saúde e Educação. Além da frequência escolar de 85% para crianças e jovens de 6 a 15 anos, é preciso manter a vacinação em dia, fazer o acompanhamento nutricional das crianças menores de 7 anos e o pré-natal nas gestantes.

De acordo com a legislação, o não cumprimento das condicionalidades prevê efeitos que vão desde advertências aos beneficiários até o bloqueio ou suspensão do recebimento do benefício.

Aguardamos com a maior brevidade possível o comparecimento de todos que ainda não fizeram a consulta semestral na Unidade de Saúde que é acompanhado. As unidades Dr. Raphael Lhamas Franco (CDHU I), Madre Cirema do Carmo Correa (Vila São Geraldo), Dr. Manoel de Araújo Felzener (Vila Rica), ESF do Distrito de Aparecida e Abraão Nicolau Salum (Jardim Santa Mônica) ficam abertas das 7h às 17h de segunda a sexta-feira. As unidades Padre Antonio Putton (COHAB I) e CSII Geraldo Pereira de Barros (Postão) ficam abertas das 7h às 20h.

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!