Artigo: Pretensão política, por Dener Castaldi

postado em: Opinião Dr. Dener | 0

PRETENSÃO POLÍTICA. ELA É PRÓPRIA DO SER HUMANO. TODO CIDADÃO PODE POSTULAR. Como todos sabem, e já declarei por aqui, como membro do legislativo, ou seja, vereador, deixei de pretender, há algum tempo. Já exerci seis mandatos na Câmara Municipal.

Achei que tinha encerrado minha carreira política. Mas tendo em vista que acho que cada cidadão, de acordo com sua consciência e pretensão, pode pleitear um cargo, para sem rivalidades políticas, rinchas pessoais e sem ingressar na vida pessoal de quem quer que seja, pode tentar algo novo, de repente no executivo, para tentar poder ajudar o progresso de sua cidade.

Encerrei minha carreira política há praticamente cinco anos. Inúmeros blogs e comentários em inúmeras redes sociais, dizem da minha atuação quando exerci meus mandatos de vereador. Sou elogiado, modéstia a parte, pelo trabalho que já fiz quando exerci meus mandatos e sou citado como possível pré-candidato a prefeito.

Agradeço os elogios. Em política a gente tem que saber a hora de parar e quando continuar. Fui vereador por inúmeras vezes, tenho a consciência de ter agido corretamente. Fui tanto situação como oposição, sempre agi em progresso da cidade e de seus habitantes, apresentei inúmeros projetos de lei que se transformaram em tal e também grande número de requerimentos e indicações.

Nunca encarei a política como profissão, sempre entendi que colaborando com a cidade e ela se desenvolvendo a gente se desenvolve junto. Progresso do Município progresso de todos nós. Mas temos que saber a hora de parar, e parei de pleitear novo cargo de vereador. Chega um momento em que é necessário haver uma renovação, novas idéias, novas pessoas. Não falo em questão de idade, mas sim num arejamento político que leve o Município à frente, isso ocorrendo, nós vamos à frente também.

Até hoje, posteriormente, somente me dedico a advocacia criminal. Graças a Deus, com sucesso. Tanto que tenho sido homenageado pela minha postura em prol das prerrogativas tanto aqui como no âmbito estadual. Claro que não podemos viver sem política, ela é inerente a todos nós, a própria vida é uma política onde devemos sermos sutis, hábeis, termos jogo de cintura, tratar bem as outras pessoas e principalmente agir de forma determinada a vencermos.

Não me arrependo de quando exerci os mandatos de vereador. Colaborei com a minha terra e seu povo. Mas sinto que ainda não acabei de fazer o necessário, pela minha terra, que me deu felicidade, estabilidade econômica e grandes amigos. Já que alguns começam a circular isso, parei e pensei, vejo agora a oportunidade de voltar a colaborar com Minha cidade e sua população. Por que não deixar meu nome a disposição como um possível nome ao executivo?

Na posição em que me encontro hoje, experiência pessoal e política, sinto a necessidade , de sem falsas promessas, com transparência e principalmente imbuído da vontade de colocar tudo que aprendi em pratica. Tenho certeza de que se colocar meu nome a disposição como um pré-candidato a prefeito e numa eleição, vir a ser o escolhido pela população, terei condições de através de minhas ideias ajudar ainda mais nosso povo.

COLABORE SEMPRE. COM SUA CIDADE. É UM DEVER DE QUALQUER CIDADÃO. CHEGOU A MINHA HORA DE PLEITEAR, QUE EM FUNÇÃO EXECUTIVA, PODEREI COLABORAR E EM MUITO COM O NOSSO PROGRESSO.

SOBRE O AUTOR:
Dr. Dener Caio Castaldi – Divorciado, pai de sete filhos, sendo eles a Renata, Alexandra, Fernando, Dener Caio, Tullio, Luciana e Marlon. É advogado na área criminal, foi vereador durante seis mandatos, presidente da Câmara, cursou a associação dos diplomados na escola superior de guerra e fez inúmeros cursos jurídicos.

Gostou? Compartilhe e ajude mais pessoas a ter informação!
error0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *