Dener Caio Castaldi: Homenagem aos professores

Dener Caio Castaldi: Homenagem aos professores

TENDO EM VISTA QUE NESTA SEMANA SE COMEMOROU O DIA PROFESSOR. NECESSÁRIO SE PLEITEAR A DEDICAÇÃO DOS MESMOS.

HOJE A HOMENAGEM AOS MESTRES. DIA DO PROFESSOR. TRANSMITE ENSINAMENTOS. MOLA PROPULSORA DE QUALQUER PAÍS QUE QUER PROGREDIR. DIA MUITO IMPORTANTE . 15 DE OUTUBRO. DIA DO PROFESSOR. PROFESSOR EM TODO LOCAL. ELE DEVERIA SER PERMANENTEMENTE HOMENAGEADO. NÃO EM BUSTOS OU ESTÁTUAS. RECONHECIMENTO PELO SEU TRABALHO.

Os países de colonização anglo-saxônicas e os asiáticos, respeitam quem ensina, os professores, com um fervor espetacular, pois é quem transmite conhecimentos de gerações em gerações.

Não me recordo agora, mas creio que no Japão (se estiver errado me corrijam), somente o Professor não reverenciava ou se curvava perante o Imperador. O respeito que aquele povo oriental tinha e tem pelo Professor, infelizmente não é o que vemos por aí hoje em dia, notadamente no Brasil.

A pessoa investe em sua formação, faz cursos e mais cursos, sacrifica horas de ócio e de companhia de sua família, para ser Professor. O Professor, sintetizando, é aquele que transmite a nós saber, para que tenhamos na vida profissional que trilharmos, a melhor cultura, o melhor conhecimento e por aí vai.

Na realidade, os sábios anteriormente, nos primórdios da humanidade (até que se estabeleceu o professorado), eram conhecidos como professores que transmitiam de geração em geração o saber, os conhecimentos, a história, ou seja, a cultura de toda uma humanidade.

No Brasil de hoje, infelizmente, em quase todos os setores governamentais, o Professor é relegado (a educação é relegada) a segundo plano. O professor tinha que ser muito bem pago, ter inúmeros cursos oferecidos pelo Governo, sem custos, para se desenvolver mais naquilo que professa na sua matéria (ou de ordem geral).

A Homenagem ao professor deve ser diária, pois apesar de todos os percalços por que ele passa, é quem nos complementa a educação pessoal, não ensina tão só e somente a matéria, mas como nos portarmos na vida. O dia do professor é todo dia. . Pois ele é sempre o arauto de novos tempos de conhecimento.

É FONTE DE SABER E TRANSMISSÃO DO MESMO. É ELE QUE COM A TRANSMISSÃO DE CONHECIMENTOS. QUE AJUDA O PAÍS E A POPULAÇÃO A SE DESENVOLVER E TER PROGRESSO. PARABÉNS A TODOS OS PROFESSORES. VOCÊS SÃO HERÓIS, AO EXERCEREM SUA PROFISSÃO. NUM PAÍS QUE RELEGA A EDUCAÇÃO A SEGUNDO PLANO.

Z Dener Caio Castaldi: Homenagem aos professores

SOBRE O AUTOR:
Dr. Dener Caio Castaldi – Divorciado, pai de sete filhos, sendo eles a Renata, Alexandra, Fernando, Dener Caio, Tullio, Luciana e Marlon. É advogado na área criminal, foi vereador durante seis mandatos, presidente da Câmara, cursou a associação dos diplomados na escola superior de guerra e fez inúmeros cursos jurídicos.

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!