São Manuel lança aplicativo para solicitação de serviços

São Manuel lança aplicativo para solicitação de serviços

app-ouvidoria São Manuel lança aplicativo para solicitação de serviços

A Prefeitura de São Manuel através da Diretoria de Administração lançou o “OUVIDORIA SM” que poderá ser acessado via celular e ainda pelo site “saomanuel.fiscalizaja.com.br”.

Estas novas ferramentas de comunicação entre a Administração Municipal e a população irá possibilitar que as reclamações, sugestões, denúncias e demais serviços, possam ser realizados pelo celular ou ainda através do site.

Para se cadastrar tem que fazer um login e criar uma senha. As denúncias e reclamações podem ser feitas com identificação ou não do usuário.

A Ouvidoria Municipal terá um servidor municipal exclusivo, Fausto Vinicius Silvestre, para o atendimento dos serviços que poderá ser inclusive presencial. A “OUVIDORIA SM” irá atender na totalidade, as especificações da Lei de Acesso à Informação, Lei Federal 12.527/2011, e demais disposições legais nos aspectos da transparência pública.

Como irá funcionar o sistema:

O sistema permitirá o cadastro de demandas e solicitações pelos munícipes. Além disso, será possível que o servidor público responda a demanda que chegará direto ao solicitante.

Para a geração dos protocolos pelo serviço de ouvidoria será necessário que o munícipe informe alguns dados, como: tipo de chamado, secretaria/diretoria, assunto do chamado, forma de resposta, forma de origem, data e hora, permitir solicitação anônima, permitir solicitar sigilo, descrição da solicitação, anexos, logradouro, número, bairro, complemento, ponto de referência, tipo de pessoa, nome, e-mail, CPF, logradouro, número, bairro, complemento, CEP, cidade, estado, telefone, celular e situação do chamado. Após os protocolos serem abertos, eles serão respondidos.

O sistema também irá possibilitar aos munícipes avaliarem o atendimento recebido em seus protocolos, apenas preenchendo alguns campos tais como: seleção se a solicitação foi atendida (sim, não ou parcialmente), indicar o grau de satisfação (entre 1 a 5 estrelas), grau de satisfação (entre 1 a 5 estrelas), inserir o motivo que levou a classificar desta forma e inserir um comentário. Obs: Após o munícipe enviar a sua avaliação o sistema deverá permitir a moderação dessas informações.

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thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

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