Corrida de rua financia outras modalidades esportivas em São Manuel

Corrida de rua financia outras modalidades esportivas em São Manuel

facebook_15679935927011216085985661942940 Corrida de rua financia outras modalidades esportivas em São Manuel

O Diretor de Esportes, Adriano Penteado, concedeu uma entrevista ao site Área 14, onde teve a oportunidade de explicar mais sobre o funcionamento de sua diretoria e com exclusividade, mostrou que através de eventos relacionados a corridas de rua, é possível financiar outras modalidades esportivas.

Existe dinheiro disponível, mas não o suficiente para auxiliar em todas as modalidades. Sabemos que as corridas de ruas se popularizaram muito nos últimos anos e vem ganhando cada vez mais adeptos. Aproveitamos este momento e com a cobrança de taxas simbólicas de inscrição, podemos investir nas próprias corridas e com o excedente do valor, financiar outras modalidades esportivas”, explicou.

O último corujão do esporte realizado no final de agosto mobilizou aproximadamente 150 pessoas, um número que realmente impressiona. Penteado explicou que com os valores arrecadados junto as corridas de rua, a Diretoria de Esportes pode por exemplo, comprar lanches para integrantes da capoeira, adquirir kimonos para praticantes de judô, auxiliar em viagens dos praticantes de MMA e Jiu-Jitsu…

As corridas de rua tem se tornado um alicerce que permite melhorias e o avanço de outras modalidades esportivas que por si só, teriam dificuldades em conseguir fundos.

“Principalmente no segundo semestre, todas as prefeituras tem que lidar com uma dificuldade: Uma queda considerável em sua arrecadação. O dinheiro diminui, mas o esporte se intensifica. Como fazer? São em situações como esta que as corridas de rua tem auxiliado muito” diz Adriano.

A Diretoria de Esportes de São Manuel, assim como em outras modalidades, também tem dado um grande apoio a realização de eventos de terceiros. Tem sido muito comum, academias da cidade realizarem “treinões” ou outros eventos de corrida e sempre as academias também colaboram, seja arrecadando alimentos a entidades ou auxiliando de alguma outra maneira o esporte num todo.

Para estes próximos meses a Diretoria de Esporte se programa para o Jori (Jogos Regionais dos Idosos) que se iniciam na próxima semana. Em Outubro tem os Jogos Estudantis e em novembro Jogos Abertos. Sendo assim, da parte da prefeitura, o próximo evento de corrida deve ser realizado no mês de dezembro.

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!