Dr. Dener Caio Castaldi: Para sairmos da estagnação econômica

by thiagomelego 16 de agosto de 2019 at 7:00 AM

Um verdadeiro paradoxo. São Manuel, nossa cidade, cresce fisicamente e economicamente permanece estagnada. É uma questão estranhável.

Mas, no ano que vem 2020, teremos eleições municipais, ou seja, vamos eleger prefeito e vereador. O são-manuelense tem que estar atento para o que vai ser dito, nos palanques, tanto físico como eletrônicos, pois palavras são palavras nada mais que palavras.

Quem pretender se candidatar a prefeito e ou vereador vai ter que ser transparente, não prometer o que não pode ser cumprido. Não adianta dizer que vai trazer indústrias e mais isso e aquilo, necessitará ter transparência, para posteriormente não ser cobrado pelo impossível que disse.

Vejo nossa cidade hoje, para sair do marasmo econômico, com duas opções, a primeira aproveitarmos a nossa localização no centro rodoviário do Estado e divulgar muito isso. Assim podemos atrair empresas refentes a logística, transportadoras, centros de distribuição e inclusive empresas ligadas ao comercio virtual para terem seus depósitos de onde sairão os produtos para entrega.

Estamos a 350km do porto de Santos, a 600km do porto de Paranaguá e com um raio de entrega de qualquer outra cidade no máximo trezentos e cinquenta quilômetros. E o mais importante, depósitos e distribuição, necessitam de muita mão de obra o que é importante para o nosso município, pois fornecerão empregos à mão de obra não especializada e também à especializada.

A segunda opção é fomentarmos de uma forma contundente e esforçada o turismo religioso, aproveitando nosso Distrito de Aparecida de São Manuel, que é conhecido no país todo como centro religioso. Note-se que para isso necessário a união da sociedade e do poder público, investir em missas televisionadas e concentrações religiosas para demonstrarmos à região, ao Estado e a todo País que aqui tem um centro religioso.

Note-se que atrás disso vem pequenas fábricas de souvenires, velas, lembranças e o mais, que aproveitarão muita mão-de-obra. Nas próximas eleições acredite em quem seja transparente e traga planos viáveis e não naqueles que pregarão ilusão.

SOBRE O AUTOR:
Dr. Dener Caio Castaldi – Divorciado, pai de sete filhos, sendo eles a Renata, Alexandra, Fernando, Dener Caio, Tullio, Luciana e Marlon. É advogado na área criminal, foi vereador durante seis mandatos, presidente da Câmara, cursou a associação dos diplomados na escola superior de guerra e fez inúmeros cursos jurídicos.

Gostou? Compartilhe e ajude mais pessoas a ter informação!
error0

Add Comment