VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA NA ÁREA RURAL TERÁ INÍCIO NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA NA ÁREA RURAL TERÁ INÍCIO NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

vacinacao-antirabica VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA NA ÁREA RURAL TERÁ INÍCIO NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

Na próxima segunda-feira (12), a Diretoria de Saúde, através do setor de Zoonoses, dará início a Campanha de Vacinação Antirrábica na zona rural do município.

A meta da equipe é percorrer o setor rural completo, indo de fazenda a fazenda e vacinar todos os cães e gatos da região. Para isso, a colaboração de todos os proprietários rurais é indispensável, informando seus funcionários e facilitando o acesso das equipes.

Vale ressaltar, que especialmente no dia 17 de agosto a equipe estará concentrada no bairro Catâneo Ângelo, percorrendo todas as propriedades ali existentes. Segundo o Ministério da Saúde, a raiva é uma doença infecciosa viral aguda, que acomete mamíferos, inclusive o homem, caracterizando-se como uma encefalite progressiva e aguda com letalidade de aproximadamente 100%.

A doença é transmitida ao homem pela saliva de animais infectados, principalmente por meio da mordedura, podendo ser transmitida também pela arranhadura e/ou lambedura desses animais. A vacinação anual de cães e gatos é eficaz na prevenção da raiva nesses animais e consequentemente a raiva humana.

O Ministério salienta ainda que é importante evitar de se aproximar de cães e gatos sem donos, não mexer ou tocá-los quando estiverem se alimentando, com crias ou mesmo dormindo. Além disso, nunca tocar em morcegos ou outros animais silvestres diretamente, principalmente quando estiverem caídos no chão ou encontrados em situações não habituais. Mais informações sobre a vacinação podem ser obtidas no setor de Unidade de Vigilância em Zoonoses pelo telefone (14) 3841-4403.

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!