Moto Romaria abre a tradicional Festa de Aparecida São Manuel

Moto Romaria abre a tradicional Festa de Aparecida São Manuel

motoromaria-2018 Moto Romaria abre a tradicional Festa de Aparecida São Manuel

No domingo, 04, terá início a tradicional “Festa da Assunção de Nossa Senhora ao Céu”, conhecida como Festa de Aparecida de São Manuel. As festividades em honra da padroeira do Santuário Nossa Senhora Aparecida são celebradas há 161 anos no Distrito de Aparecida de São Manuel e atraem todos os anos milhares de fiéis e romeiros. A primeira celebração ocorrerá com a 21ª Moto Romaria que acontece no domingo.

A concentração dos motociclistas e motoclubes de toda a região será a partir das 10h, no Santuário Santa Teresinha, em São Manuel. A saída com destino ao Santuário de Aparecida está prevista para às 11h. Na Praça do Santuário ocorrerá a Celebração Eucarística com a benção a todos os motociclistas e romeiros, e em seguida ocorrerá um show musical com a banda “Angelina Spitfire”. A organização é do Motoclube “Bodes do Asfalto”, os participantes podem colaborar doando 1 litro de leite que será destinado ao Abrigo Pousada da Colina, de São Manuel.

15deagosto_Ap Moto Romaria abre a tradicional Festa de Aparecida São Manuel

Na terça-feira, 06, ocorre a abertura oficial da Novena em honra de Nossa Senhora Aparecida. Às 18h ocorrerá a tradicional procissão motorizada, a carreata sairá da Igreja Matriz de São Manuel levando a imagem da Padroeira pelas ruas da cidade e do distrito, ao chegar no Santuário será acolhida para a Celebração Eucarística de abertura da Novena que se estenderá até o dia 14 de agosto, com celebrações às 19h30. A cada dia será dada uma benção especial.

No domingo, 11, ocorrem duas tradicionais romarias, a Romaria das Famílias que sairá às 06h das Igrejas Matriz de São Manuel e da Paróquia Nossa Senhora Consolata, chegando às 08h no Santuário onde será celebrada a Missa especial pelas famílias. A Bike Romaria chega a sua sétima edição, a concentração será a partir das 07h, no Santuário Santa Teresinha, em São Manuel, a saída será às 08h e chegada ao Santuário está prevista para às 10h, e a Celebração Eucarística será às 10h20 com a benção aos ciclistas.

MotoRomaria201801 Moto Romaria abre a tradicional Festa de Aparecida São Manuel

O dia da Assunção de Nossa Senhora, 15 de agosto, feriado municipal, começará com as celebrações eucarísticas de hora em hora a partir das 05h, até às 10h onde ocorre a celebração campal em frente ao Santuário. Para melhor acolher os milhares de romeiros que se dirigem ao Santuário nesse ano teremos a celebração da Missa em mais dois horários às 13h e às 15h com a benção aos enfermos.

A maior concentração de fiéis ocorre às 17h, com a Solene Celebração em frente ao Santuário. Após a celebração os fiéis e romeiros participam da grandiosa procissão levando a imagem de Nossa Senhora pelas ruas da cidade. A celebração contará com a presença do cantor católico Marcelo Duarte, vocalista e tecladista da Banda “Anjos de Resgate”.

Uma das marcas da Festa de Aparecida é a tradicional feira, que conta com barracas de alimentação e produtos diversos para toda família. As barracas se instalarão ao redor da Praça do Santuário e começaram a funcionar a partir do dia 10 de agosto, até o dia 15 de agosto.

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!