Curso de Turismo Rural é realizado no Solar dos Almeida

Curso de Turismo Rural é realizado no Solar dos Almeida

WhatsApp-Image-2019-07-15-at-14.27.56-1024x768 Curso de Turismo Rural é realizado no Solar dos Almeida

Nos dias 12,13 e 14 de julho foi realizado o módulo V do Curso de Turismo Rural. O módulo intitulado “Ponto de Venda”, veio revitalizar um casarão histórico na cidade de São Manuel. 

Chamado Solar dos Almeida, o local para a aula prática foi escolhido entre as propriedades rurais dos alunos, espaço com perfil e particularidades ideais para esta atividade.

O casarão foi restaurado pelos alunos durante dois dias inteiros, móveis, banheiros, sinalização, tudo foi adequado da melhor maneira possível para que em breve São Manuel tenha um espaço de venda, bastante original. Segundo Luciana Alho (instrutora do curso), um dos principais objetivos é levar o participante a agregar valor ao seu produto, o proprietário ser apoiado e   incentivado abrir um novo negócio em sua propriedade, ter espírito de equipe e cooperação.

Sobre o Curso

O curso é gratuito e é realizado pelo SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, através do Sindicato Rural de São Manuel, com apoio da Prefeitura Municipal. São 10 módulos, totalizando 240 horas, divididos em 3 dias por mês. Sendo o turismo rural grande fonte de renda no interior do estado de São Paulo para pequenos proprietários rurais, o curso é uma oportunidade na cidade de São Manuel.

O aluno terá aulas sobre atendimento, hospedagem, gastronomia, turismo de aventura, administração e outras informações que poderão ser implantadas na propriedade rural.

Mais informações sobre este e outros cursos podem ser obtidas no Sindicato Rural de São Manuel.

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!