Salaro e Cury buscam resolução para atraso de pagamento do estado em bolsas ao IMES

Salaro e Cury buscam resolução para atraso de pagamento do estado em bolsas ao IMES

imes Salaro e Cury buscam resolução para atraso de pagamento do estado em bolsas ao IMES

O prefeito Ricardo Salaro e o Deputado Estadual Fernando Cury estiveram juntos da Diretora do IMES, Prof. Clara Bonome, buscando uma resolução quanto ao atraso do FDE no pagamento de valores a instituição.

Em reunião realizada na Secretaria Estadual de Educação, estiveram buscando resolver a questão das parcelas atrasadas no valor de R$ 180 mil do Programa Bolsa Universidade, que contempla 115 alunos de diversas cidades da nossa região, nos cursos de Pedagogia, Letras e Psicologia.

Durante o encontro que foi intermediado por Romero Portella Raposo Filho, diretor de projetos especiais da FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação, foi apresentado o pedido pra que isso pudesse ter uma resolução rápida, evitando assim prejuízo aos estudantes.

No bate papo, o prefeito e o deputado puderam falar um pouco sobre a importância do IMES, que há muitos anos oferece ensino de qualidade pra formação de grandes profissionais. Em sua longa história, já são mais de 12 mil pessoas que concluíram os estudos e têm em mãos o diploma pra fazer a diferença no mercado de trabalho.

“Reconhecemos o trabalho desenvolvido pelo Instituto, através dos programas sociais e cursos de graduação e pós-graduação oferecidos, e por isso, vamos fazer toda a gestão em busca de boas notícias junto ao Governo do Estado”, disse o deputado Fernando Cury.

“É importante que essa questão seja resolvida o quanto antes já que o IMES tem seus compromissos financeiros, com professores, funcionários, encargos trabalhistas e fornecedores e depende desses recursos para saldá-los”, disse o prefeito Salaro.

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!