Queda de árvore deixa centro de São Manuel sem energia. Prefeitura terá de intervir em outras

Queda de árvore deixa centro de São Manuel sem energia. Prefeitura terá de intervir em outras

aar1 Queda de árvore deixa centro de São Manuel sem energia. Prefeitura terá de intervir em outras

A queda de uma árvore no Jardim Público de São Manuel deixou centenas de estabelecimentos sem energia da madrugada até a manhã da sexta-feira, 05 de julho de 2019.

Depois de quase 24h de chuva e quase 70mm, aquela árvore não resistiu e veio ao chão, mas antes, bateu em um poste e comprometeu a distribuição de energia a boa parte da cidade. Aos poucos a companhia de energia foi reativando vários setores e uma das últimas manutenções foi concluída por volta de 12h45.

Segundo a prefeitura, a árvore que ocasionou todo esse transtorno já havia sido avaliada por empresa contratada pela Diretoria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e que precisaria ser retirada por estar em situação de risco iminente de queda.

Além desta, inúmeras outras árvores foram avaliadas como em estado de risco pela empresa “Plante Quer” e a prefeitura continuará dando atenção especial a estes casos, para assim, evitar ao máximo que essas árvores não provoquem acidentes que possam inclusive vir a tirar a vida de uma pessoa.

Para que seja indicado o corte da árvore é preciso que 2/3 tanto do caule, como das raízes estejam comprometidos. O diretor de Agricultura e Meio Ambiente Junior Cella disse que outras árvores estão programadas para serem sacrificadas, inclusive no jardim público e que isto já vem ocorrendo em outros locais onde foi detectada essa necessidade.

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!