Rádio Nova: Legião Mirim é tema do Tribuna Livre

Rádio Nova: Legião Mirim é tema do Tribuna Livre

legiao-mirin-300x167 Rádio Nova: Legião Mirim é tema do Tribuna Livre

A Legião Mirim conseguiu se manter no coração de milhares de são-manuelenses por ter sido a primeira a dar uma oportunidade profissional a eles. Durante entrevista no Tribuna Livre, da Rádio Nova, desta terça-feira, Maria Amélia, uma das diretoras da instituição afirmou que pelo menos 20 mil adolescentes passaram pela instituição desde a década de 70, quando foi criada.

Hoje a Legião Mirim não é mais a responsável pelo serviço de zona azul, como foi por muitos anos. Maria Amélia acompanhada da coordenadora Cristina, falou que o serviço havia sido instinto por se tratar de um pedido do judiciário (o mesmo ocorreu em outras cidades).

A instituição continua a oferecer cursos de capacitação de jovens que tenham entre 15 e 18 anos. Atualmente, aqueles que completem 14 anos podem fazer a devida inscrição e entrar na fila de espera. Ao todo, são atendidos 120 jovens, destes, 39 trabalham em empresas parceiras.

Maria Amélia e Cristina informaram que a entidade tem conversado com a prefeitura de São Manuel, para que esta volte a dar uma oportunidade aos mirins. No passado foram 35, sendo praticamente um em cada setor. Além de São Manuel, existiu um convênio no passado com a prefeitura de Pratânia.

Sobre o número de empresas parceiras, no momento, este número é de apenas 15. Pequeno quando se recorda que chegou a mais de 100. Os interessados em ter um mirim em seu quadro de colaboradores devem entrar em contato com o administrativo, que também avaliará se a empresa está apta a receber um dos adolescentes (ou mais, conforme a necessidade).

Assista a íntegra da entrevista:

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!