São Manuel amplia número de endoscopias a partir de abril

São Manuel amplia número de endoscopias a partir de abril

20190328_124848-1024x768 São Manuel amplia número de endoscopias a partir de abril
Patricia Rossanesi – Diretora de Saúde em São Manuel

A Prefeitura de São Manuel oferece a partir deste mês de abril, um número maior de endoscopias a sua população. A informação foi dada pela Diretora de Saúde, Patricia Rossanesi, durante recente entrevista a Rádio Nova.

Segundo ela, existem dois serviços que oferecem endoscopia ao município. “Infelizmente um determinado período o município e a Unesp deixaram de fazer a endoscopia, por isso surgiu uma grande demanda”.

O AME de Botucatu é o responsável por fazer de 04 a 05 endoscopias todos os meses e um convênio com o Hospital da Casa Pia São Vicente de Paulo permitirá a realização de 20 endoscopias todo mês.

Patricia fez questão de dizer que a endoscopia havia deixada de ser feita um período no hospital, pois este precisava fazer alguns ajustes na sala onde acontece o procedimento e não por má vontade da municipalidade. Por conta da suspensão do serviço, sabe-se que a demanda em 2018 chegou a 200 pessoas.

“Hoje, diferente do que as pessoas pensam, olhamos para a demanda e tentamos adequar o serviço dentro da realidade financeira e estrutural que possuímos. O hospital fazia 12 endoscopias por mês, conversarmos com o Dr. Kandir e ele disse que podia elevar este número para 20 e assim será a partir de agora”, concluiu Patricia.

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!