João Dória fecha projeto Guri em São Manuel e várias regiões do estado

João Dória fecha projeto Guri em São Manuel e várias regiões do estado

O Governo de São Paulo fechou o Projeto Guri que há muito anos existia na cidade de São Manuel. A notícia pegou de surpresa o Diretor de Cultura, Arnaldo Catalan, prefeito, funcionários e principalmente os alunos. Ali eram oferecidos cursos de Iniciação Musical, Percussão, Viola, Violino, Violoncelo, Contrabaixo acústico e Coral juvenil.

Em todo o estado, o Projeto Guri tem 600 polos que oferecem aulas de música e outras atividades para 50 mil crianças e adolescentes. Ao longo desta semana, funcionários do projeto em todo o estado receberam aviso prévio de que encerrarão suas atividades.

A Organização Social (OS) Associação Amigos do Guri, que administra o projeto no litoral e no interior não informou quantas unidades serão fechadas, mas confirmou o aviso prévio a parte dos funcionários.

A Secretaria da Cultura disse que vai reduzir as vagas por causa do corte de R$ 150 milhões no orçamento. “Quando houver a recuperação fiscal do estado, e estamos apostando nisso, o projeto voltará a funcionar integralmente”, disse o secretário Sérgio Sá Leitão.

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!