Golpistas usam PAT para conseguir dinheiro

Golpistas usam PAT para conseguir dinheiro

Nesta semana, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de São Manuel e de outros municípios foram utilizados por um golpista que se passou por representante da empresa RodoBelo Transportes Ltda. com matriz em Campo Grande-MS, oferecendo vagas de emprego para motoristas.

O golpista conseguiu contato direto com algumas pessoas que enviaram currículo e induziu elas a depositarem em uma conta corrente indicada, uma quantia em dinheiro, para que pudessem realizar um “curso para transportes de cargas perigosas” – um dos requisitos principais para o preenchimento das falsas vagas oferecidas.

O PAT de São Manuel, consultado pelas pessoas interessadas, orientou que não fosse feito nenhum depósito antecipado e isto não era um procedimento normal das empresas, que se utilizam do Posto para o anúncio das vagas de emprego no mercado de trabalho.

O golpista conseguiu contato direto com as pessoas, por intermédio de um telefone celular anunciado e praticaram a extorsão.

A empresa RodoBelo Transportes foi informada pelo PAT do golpe.

A empresa informa em nota que não está realizando contratações no interior do Estado de São Paulo e somente o departamento pessoal da empresa, em Campo Grande, está autorizado a fazer contratações. “Informamos que todas as nossas entrevistas de emprego serão realizadas pessoalmente com responsável pela unidade de cada Estado, não realizados contratações por telefone e nem solicitamos pagamentos em valores para liberações, cursos ou exames médicos”, esclareceu a empresa.

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!