Cabeças de Livro chegam à São Manuel nesta quinta

Cabeças de Livro chegam à São Manuel nesta quinta

IMG_2267-1024x768 Cabeças de Livro chegam à São Manuel nesta quinta

Os Cabeças de Livro chegam a São Manuel na próxima quinta-feira (14) trazendo um convite à população para participar de um ato de leitura pública no Jardim Municipal. Essa é uma das atividades gratuitas que o grupo irá desenvolver na cidade. Haverá também oficina de pintura em aquarela e a uma intervenção artística.

O principal objetivo dos Cabeças de Livro é tirar as palavras do papel e dar a elas vida, espalhando-as aos quatro ventos. Para isso, eles vão além de muros e paredes, e levam a literatura para locais públicos, como ruas e praças. Em São Manuel, quem passar pelo Jardim Municipal vai se surpreender com as cores, poesias e histórias. Os livros fazem parte dos trajes e também do trabalho desses artistas, que se dedicam a descobrir novas formas de tirar as palavras do papel. Para isso, vale cantar, dançar e, claro, brincar com o público.

O projeto Cabeças de Livro é uma realização da Giralua Companhia das Artes e foi premiado pelo ProAC (Programa de  Ação Cultural do Estado de São Paulo). No elenco, estão Alessandro Brandão, Camila Caparroz, Fabiana Castro, Giovanna Viscelli, Mariza Basso, Talita Neves e Val de Castro. Eles são artistas de diversas expressões, como dança, teatro e artes plásticas e, juntos, pesquisam a leitura como performance, para circularem com uma obra artística de conteúdo atemporal e poético. Saiba mais sobre as atividades desta quarta-feira:

Oficina de Ilustração: Pinturas de Horror em Aquarela

Nesta oficina, os participantes utilizarão matérias e suportes diversos como tinta e lápis aquarela, carvão, giz de lousa e lápis grafite para criarem imagens a partir de contos. É uma oportunidade de aprender técnicas em desenho e deixar a imaginação fluir. Serão 20 vagas destinadas a pessoas a partir de 12 anos. A atividade será realizada na Diretoria de Culturadas 9 às 11h.

Intervenção Cabeças de Livro

Um momento para ouvir histórias e se encantar! É essa a proposta da intervenção. Com livros nas mãos e palavras na ponta da língua, os Cabeças de Livro interagem com o público recitando versos, contando histórias, cantando e despertando as alegrias e surpresas que a literatura proporciona. A atividade é realizada em espaços abertos, como ruas, parques e praças. Em São Manuel, a atividade será realizada no Jardim Municipal, em frente à Biblioteca, das 11 às 13h.

Flashmob: Convocação para ato de leitura em local público

A palavra flashmob quer dizer “mobilização rápida”. É quando um grupo de pessoas se une em local determinado e, juntos, realizam por alguns minutos, ou horas, uma atividade. O objetivo é chamar a atenção de quem está ao redor e promover uma quebra no ritmo da rotina. Para participar do flashmob com os Cabeças de Livro, basta pegar um livro e se unir ao grupo no horário agendado, às 14h, no Jardim Municipal.

São Manuel
Data: 14 de março
Oficina Pintura em Aquarela – das 9 às 11h, na Diretoria de Cultura, na rua Epitácio Pessoa, 1100, Centro
Intervenção Cabeças de Livro – das 11 às 13h, na parte inferior do Jardim Público Municipal, em frente à Biblioteca
Flashmob – das 14 às 15h, no Jardim Público Municipal

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!