Anizio, Morrão e Piovan fazem propositura para reduzir número de vereadores para 09

Anizio, Morrão e Piovan fazem propositura para reduzir número de vereadores para 09

trio Anizio, Morrão e Piovan fazem propositura para reduzir número de vereadores para 09
Anizio, João Paulo e Ailton apresentam propositura para redução de 13 para 09 vereadores

A propositura apresentada pelo trio precisa de mais duas assinaturas para ser colocada em votação. População precisa se mobilizar para que os demais vereadores abracem a causa.

Os vereadores Anizio Petti, Prof. Ailton Morrão e João Paulo Piovan protocolaram na terça-feira, 15 de janeiro de 2019, uma propositura na Câmara Municipal de São Manuel para que o número de vereadores diminua de 13 para 09. Para que ela siga adiante, são necessárias mais duas assinaturas para que o projeto seja colocado em votação e posteriormente aprovado ou não pelos edis.

Durante entrevista exclusiva ao TRIBUNA LIVRE, da RÁDIO NOVA, o vereador Anizio Pete explicou por telefone a João Dálio (Juruba) e Thiago Melego que

Segundo o vereador, o que o motivou ao trio apresentar a propositura, foi que o momento é bem propício para isso, o país passa por uma transformação grande quanto ao posicionamento dos políticos e temos que acompanhar isso, acreditar no país e dar um crédito a população.

Anizio ainda lembrou que se houver a redução de 13 para 09 vereadores, isso com certeza ajudará muito na economia e aplicação dos recursos em prol ao munícipe. São R$ 20 mil por mês e R$ 240 mil por ano.

Cortando 04 cadeiras, esse valor pode ser investido em recape de ruas, por exemplo. Trata-se de um recurso que pode ser aplicado de forma bem expressiva, que forma que o prefeito achar melhor para a sociedade, concluiu Anisio.

Após uma mudança no regimento interno, para ir a votação no plenário, a propositura precisa ter no mínimo cinco assinaturas. Por ser tratar de algo em conjunto com os vereadores Ailton e João Paulo, já são três, ou seja, existem outros 10 que podem assinar também.

Já temos três assinaturas, mas devido a uma alteração na lei orgânica, precisamos de cinco. A propositura ficará em aberta para os 10 outros vereadores. Falam-se muito em 10 vereadores para lá, três para cá, então, nós já fizemos nossa parte, faltam mais dois para ir a votação…

Ainda na entrevista, Anizio explicou que na ocasião em que foi eleito pela primeira vez vereador, eram apenas 09 na Câmara Municipal. Na gestão de 2008 a 2012, foi votado o aumento para 13, inclusive ele havia sido a favor naquele momento, mas que agora, após um amadurecimento politico, ele mesmo considera que hoje 13 são inviáveis.

Até o ano que fui eleito eram 15 vereadores, ao tomar posse eramos 09. Na diminuição de cadeiras acabei entrando. Votamos no segundo mandato do Baroni para que aumentasse para 13. Hoje, me arrependo de ter participado dessa votação e ampliado para 13.

Eu me arrependo sinceramente, hoje na situação política que vivemos em São Manuel, me arrependo de ter votado o aumento para 13. Eu pensava que quanto mais seria melhor, mas hoje, amadureci meu pensamento e tenho outra visão, entendo 09 vereadores estará de bom tamanho.

Quando questionado sobre o salário dos vereadores, Anizio disse que o assunto também será discutido.

Está sendo analisada uma redução no salário dos vereadores, haverá uma discussão sobre isso. Vamos fazer um movimento de moralização da politica. Botucatu é maior que São Manuel, tem 11 vereadores e todos com salários menores. Cada um de nós temos nossos afazeres no dia a dia, não podemos fazer da política uma profissão.

Assista ao Tribuna Livre da quarta-feira, 16 de janeiro de 2019 e ouça a entrevista completa de Anizio Pete.

https://www.facebook.com/area14oficial/videos/2544401172256538/

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!