Tradicional Festa de Aparecida de São Manuel tem sequência neste fim de semana

Tradicional Festa de Aparecida de São Manuel tem sequência neste fim de semana

1e5b41fd-6f45-4857-bf7a-4de7fa7725817089654996425756752 Tradicional Festa de Aparecida de São Manuel tem sequência neste fim de semana

A Festa da Assunção de Nossa Senhora ao Céu teve início no último domingo, dia 05 e é considerada uma das maiores e mais tradicionais manifestações religiosas do interior paulista. Popularmente conhecida como “Festa de Aparecida de São Manuel”, ela é realizada no Santuário Nossa Senhora Aparecida localizado no Distrito de Aparecida de São Manuel.

Em 2018 as festividades completam 160 anos e milhares de fiéis são esperados até o dia 15 de agosto. Na última segunda-feira teve início a Novena em Honra de Nossa Senhora, que será celebrada até a próxima terça-feira, dia 14, com Missas às 19h30 no Santuário. A cada dia serão dadas bênçãos especiais aos fiéis.

O domingo, dia 12, será marcado pela tradicional romaria a pé das famílias, com a saída prevista para às 6h00 da Igreja Matriz de São Manuel e da Igreja Matriz Nossa Senhora Consolata, seguindo rumo ao Santuário com a acolhida e celebração da Missa campal em ação de graças pelo dia dos pais. Na sequência o Santuário acolhe a 6ª edição da Bike Romaria, que a cada ano tem atraído centenas de ciclistas de toda a região. A saída será às 08h, do Santuário Santa Terezinha em São Manuel com um trajeto de 13Km chegando em Aparecida por volta das 10h30 quando será celebrada a Missa campal.

A tradicional feira comercial que atrai centenas de barracas de alimentos, brinquedos e materiais diversos estará funcionando entre os dias 11 e 15 de agosto ao redor da Praça do Santuário. Algumas barracas já estarão funcionando a partir do domingo (05).

No dia 15, a partir das 05h será servido Café da Manhã no Salão Paroquial, às 11h30 o Almoço da Padroeira e às 14h o tradicional Leilão de Prendas no Coreto da Praça do Santuário. Toda a renda é revertida para as obras de manutenção do Santuário. A Festa desse ano tem como tema o Ano do Laicato e comemora os 160 anos de devoção a Nossa Senhora Aparecida e da fundação do Distrito de Aparecida de São Manuel.

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!