Inscrições para cursinho pré-vestibular da Unesp vão até dia 15

Inscrições para cursinho pré-vestibular da Unesp vão até dia 15

CURSINHO Inscrições para cursinho pré-vestibular da Unesp vão até dia 15O Cursinho Pré-Universitário Atena, projeto de extensão promovido por alunos do Instituto de Biociências (IB) da Unesp Campus Botucatu, está com inscrições abertas. Até 15 de julho, jovens poderão participar do processo seletivo que acontece nas cidades de Botucatu e São Manuel.

Para efetuar a inscrição, os interessados deverão acessar o blog do Cursinho Atena, onde encontrarão formulários eletrônicos que deverão ser preenchidos corretamente. Chegará, então, a fase de seleção, que será realizada por entrevistas socioeconômicas. As etapas estão marcadas para o período de 17 a 19 de julho, em Botucatu, e de 31 de julho a 2 de agosto, em São Manuel. Na oportunidade, o candidato deverá levar uma lista de documentos, que está relacionada abaixo.

Desde o início do ano, cerca de 180 jovens se preparam para os vestibulares de fim de ano. Agora, com o semiextensivo, a estimativa é abrir 80 novas vagas para Botucatu (com aulas no campus Rubião Júnior e na escola “Rafael de Moura Campos”) e outras 35 em São Manuel (aulas na escola “Prof. Walter Carrer”).

A proposta é oferecer aulas gratuitas de revisão de conteúdos abordados no Ensino Médio a estudantes que não têm condições financeiras de investir em um cursinho preparatório ao vestibular.

Mais informações sobre o Cursinho Pré-Universitário Atena podem ser obtidas pelo e-mail cursinhodoibb@gmail.com ou pelo Facebook. A iniciativa, que completa 18 anos em 2018, conta com apoio da direção do Instituto de Biociências Botucatu, do Centro Acadêmico V de Junho e da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Unesp.

Preparação

Também em Botucatu, existe uma iniciativa específica semelhante para alunos que pretendem cursar Veterinária. A ideia é aproximar os estudantes do ensino médio, sem condições de pagar um curso preparatório, do dia a dia da universidade, dando a eles a possibilidade de ampliar os conhecimentos.

Segundo a professora Noeme Sousa Rocha, do Departamento de Clínica Veterinária da FMVZ e coordenadora do cursinho, a interação com os universitários é um aspecto que estimula e esclarece os vestibulandos em muitos aspectos. “Não oferecemos somente as disciplinas que fazem parte da grade curricular dos cursos preparatórios convencionais. A cada turma também são oferecidas palestras sobre profissões e valores sociais como, por exemplo, importância da família ou vida em sociedade”, destaca a docente.

“Além disso, são programadas visitas às próprias instalações da Faculdade, entre outras ações afirmativas. Os vestibulandos passam a ter uma outra visão da Universidade e assim todos os envolvidos praticam e valorizam a cidadania”, acrescenta Noeme Sousa Rocha.

“Sempre estudei em escolas públicas e depois, fiz um ano do cursinho da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, o que me ajudou a suprir as lacunas que o ensino público deixou. Cheguei cheia de dúvidas e os professores foram excelentes e os coordenadores muito atenciosos. Saí daqui sabendo o que eu deveria ter aprendido em três anos. Foi uma experiência maravilhosa”, conta Victória Cristina Lucifeiro Carneiro, uma das estudantes aprovadas em Zootecnia na FMVZ em 2018.

Confira a relação de documentos que precisam ser apresentados:

– Cópia do RG (e original) do (a) candidato(a)
– Cópia do RG ou CPF de todos os residentes da casa
– Cópia da conta de água e luz (é necessário ter o valor da conta)
– Cópia de comprovante do pagamento de aluguel ou prestação da casa
– Cópia de comprovante de gastos médicos (se houver)
– Cópia do holerite dos trabalhadores onde reside o candidato (caso seja profissional autônomo ou não possuir carteira assinada, trazer declaração à mão do trabalhador da sua média salarial mensal. Se está desempregado, trazer carteira de trabalho com xerox do último registro e da próxima folha em branco)

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!