Projeto da Unesp forma ‘Guias da Natureza’ em São Manuel

Projeto da Unesp forma ‘Guias da Natureza’ em São Manuel

ABERTURA-CURSO-GUIAS-DA-NATUREZA-1-e1530720929650-1024x353 Projeto da Unesp forma 'Guias da Natureza' em São Manuel

Cerca de 40 alunos de escolas estaduais de ensino médio de São Manuel selecionados entre 400 inscritos tiveram a primeira aula de capacitação para se tornarem “Guias da Natureza”.

O projeto, ministrado na Fazenda Experimental da Unesp em São Manuel, é uma parceria entre Instituto de Biociências e Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp de Botucatu e Diretoria Municipal de Educação.

A Prefeitura está fornecendo o transporte e a alimentação aos participantes e a Unesp ficou responsável pela infraestrutura e disponibilização de pessoal para realização do projeto.

Por meio dele, são propostas ações educativas de acordo com o programa “Núcleos de Ensino” da universidade, com abordagem de temas como Educação Ambiental, Sustentabilidade e Agroecologia.

A capacitação é no formato teórico-prático e inclui aulas sobre sistemas agroflorestais, cultivo orgânico, compostagem e a construção de uma trilha para observação de aves, mamíferos e vegetação nativa.

Após a conclusão do curso, no próximo sábado (7), os “Guias da Natureza” atuarão como monitores, recebendo na fazenda alunos do ensino fundamental para visitas educativas sobre meio ambiente e práticas sustentáveis.

Share this content:

thiagomelego

Jornalista por tempo de serviço, Radialista, Administrador, tecnólogo em Recursos Humanos. Estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os comentários estão fechados.

Proudly powered by WordPress | Theme: Content by SpiceThemes

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Reprodução parcial ou completa proibida. Auxilie o jornalismo profissional, compartilhe nosso link!