Prefeitura de Areiópolis suspende transporte de alunos para outras cidades

by Thiago Melego 23 de Janeiro de 2018 at 12:55

Por G1 Bauru e Marília – Os estudantes que moram em Areiópolis (SP) e estudam em outras cidades da região estão com o serviço de transporte suspenso pela prefeitura. No total, foram afetados cerca de 150 alunos que contavam com o transporte totalmente gratuito há quatro anos.

Segundo a prefeitura, a medida foi tomada em respeito a uma ordem judicial para que o Poder Executivo da cidade corte os serviços que estavam gerando encargos de horas extras, e o transporte seria um deles.

A prefeitura afirmou ainda que os estudantes estão sendo avisados sobre a mudança desde o fim do ano passado. A informação foi desmentida nesta semana por alunos do Senai, que alegam terem sido surpreendidos com a medida.

O prefeito Antônio Marcos dos Santos, o Tony Cadete (PR), afirmou que enviará à Câmara de Vereadores um projeto de lei para amenizar a questão.

Segundo Cadete, a proposta prevista para entrar em vigor em fevereiro deverá oferecer um auxílio financeiro aos estudantes. O valor irá variar de acordo com a cidade onde o aluno estuda e será baseado na situação orçamentária do município.

O prefeito disse ainda que, apesar da área da saúde ser uma grande fonte geradora de encargos de horas extras, não haverá mudanças nesta área. Isso porque, explica Cadete, a alteração no sistema do transporte deverá amenizar a situação em outras áreas.

Comentários

comments

Add Comment