São Manuel ganha sinalização turística rural

A cidade de São Manuel começou a colocar em ação parte do plano da Diretoria de Esportes e Turismo, com o apoio do Conselho Municipal de Turismo (ComTur) para dar mais visibilidade às áreas turísticas do Município.

Desde o feriado de 15 de novembro, a sinalização rural começou a ser instalada em São Manuel. Ao todo, serão colocadas 30 placas identificando importantes locais da zona rural, mas também áreas culturais-turísticas do Município, como Jardim Municipal e Distrito de Aparecida.

“Esse projeto tem uma importância grande no tocante à divulgação dos nossos atrativos já em funcionamento”, comenta Thiago Donini, assessor de Turismo.

placas-sao-manuel-01

De acordo com o Diretor de Esportes e Turismo, João Paulo Cabral, a sinalização rural também ajudará na segurança de quem transita pelas estradas rurais, seja moradores, produtores ou visitantes. Até o momento, foram instaladas dez placas, sendo que o prazo para a conclusão desse serviço é no último fim de semana de novembro.

– estrada de terra da Água Nova, Campingnucci e Venda Véia (Represa do Rio Tietê)
– Ateliê do Paulo Turchiari (saída da cidade)
– Pesqueiro Recanto Dourado (saída de São Manuel, sentido Distrito de Aparecida)
– Bairro de Toledo, Guarantã e Boa Vista
– estrada da AABB

gmail&ust=1511404399898000&usg=AFQjCNHaqel1qNUY5P2jYD4XvaFJS4BCew">placas-sao-manuel-02Fortalecimento do turismo rural

Para o ano que vem, a Diretoria de Esportes e Turismo, junto com o Sindicato Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), prepara um curso de turismo rural. O propósito é capacitar agentes municipais para que o turismo rural seja mais explorado no município. O curso formará pessoas interessadas em identificar pousadas e localidades rurais que tenham potenciais para receber visitantes, como parada de aventureiros, praticantes de mountain bike, trilhas e outros esportes de aventura.

placas-sao-manuel-03

placas-sao-manuel-04

Comentários

comments