Sobre o ÁREA 14

No ar desde novembro de 2013, o ÁREA 14, é o novo site de notícias e coberturas fotográficas de São Manuel e sem dúvida nenhuma, é o que mais cresce, alcançando em poucos meses, números obtidos por sites que estão no ramo há anos.

O ÁREA 14  é feito por quem gosta e para aqueles que buscam a notícia. Aqui, o único intuito é informar ao internauta o mais rápido possível, da forma mais completa, sem comprometer a CREDIBILIDADE! Os resultados mostram que a população confia cada vez mais nas notícias veiculadas pelo ÁREA 14.

A notícia não tem hora ou data para acontecer, por isso o ÁREA 14 foi criado  de uma forma inovadora, sendo O PRIMEIRO SITE DE SÃO MANUEL que se adapta a plataforma móvel, o que facilita ainda mais sua visualização, independente da velocidade de conexão.

Thiago Melego
Muitos já me conhecem pelo trabalho que desenvolvo no rádio, outros me conheceram através da internet. Desde que tive meus primeiros contatos com a comunicação, me apaixonei pelo que faço.

Prova maior, é de que aos 18 anos, passei a auxiliar a saudosa dona Nenê Plese de Oliveira Neves, então apresentadora titular do programa mais tradicional da Rádio Clube de São Manuel, o “Sociais, o programa que tudo informa!”.

O tempo passou e as coisas foram mudando. O tempo não permitiu que Dona Nenê ali permanecesse, e então assumi aquele horário. Pouco tempo depois, após mudanças na emissora, meu horário foi ampliado e o programa passou de 1h30 de duração a 3h.

Foi em maio de 2012 que minha carreira mudou radicalmente. Com 21 anos, novamente meu horário foi ampliado e passei a ser o responsável pelo horário do almoço, o mais forte e de extrema responsabilidade no rádio. Com as novas mudanças, passei a ficar a frente dos microfones por 5h30 na Rádio Clube de São Manuel, onde apresento o programa “O melhor da manhã”, das 7h30 às 11h e o “Sociais”, das 11h às 13h.

Durante todo este período, tive a oportunidade de trabalhar com pessoas que muito me ensinaram nas mais variadas possibilidades que o rádio pôde me oferecer. Junto com a Clube, funciona o Jornal O Debate. Somando toda a experiência, pude aprender com todos os meus colegas o que deve ou não ser feito nas mais variadas situações.

Aqui, deixo meus agradecimentos a Tânia Casquel, a primeira a me dar a oportunidade em fazer parte da equipe e sempre me orientou quanto a minhas ações. Agradeço também ao companheiro Gildo Sanches, que muito me ensinou a escrever (como colaborador do jornal) e como me portar nos microfones em muitas situações.

O experiente Valter Salomão foi o primeiro a me ensinar os princípios técnicos da emissora, como operar a mesa de som e tantas outras coisas que aqui não haveria espaço para descrever. Outra pessoa que também me permitiu crescer muito, é o colega Sandro Dálio. Durante um ano e meio que trabalhamos juntos, pude aprender muitas coisas, que sem dúvida nenhuma, também servem de exemplos ainda nos dias de hoje.

Pereira de Souza é sem dúvida nenhuma outra pessoa a quem tenho muito a agradecer. De novembro de 2007 à abril de 2012, tive a oportunidade de operar a mesa de som e auxiliar este grande homem, que faz seu programa sertanejo aos domingos e me ensinou muito do que faço no quesito “musical e de entretenimento”.

A lista é longa, e não posso deixar de agradecer também a outras pessoas que foram fundamentais para mim durante todos estes anos, especialmente minha mãe, Vladimara Fraga. Foi ela, que sem dúvida nenhuma, me deu muita força e incentivo, especialmente nos momentos mais difíceis.

Enfim, graças a essa galera e muitos outros que tive a oportunidade de conviver nos últimos anos, eu cresci. Foram conselhos e dicas, que graças a Deus, me permitem hoje estar na liderança nos horários em que estou no ar e me permitiram ter o registro de jornalista, cujo número de registro é 65061.

Enfim, através do ÁREA 14, levo a vocês notícias e coberturas fotográficas de eventos, um pouco de muito que aprendi nestes anos e continuarei aprendendo cada vez mais, com cada um que passa pelo nosso caminho e sempre nos deixa algo, que cabe ou não sabermos o que aproveitar.

ÁREA 14: Qualidade no conteúdo, variedade e compromisso com você! Seu novo site de notícias e cobertura de eventos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *