Jogos Abertos: São Manuel estará representado em 6 modalidades

A edição 81° dos Jogos Abertos do Interior teve início nesta quarta-feira, 15. As competições ocorrem no Grande ABC (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul) e nas cidades de Mauá e Ribeirão Pires. São Manuel será representada por seis equipes: Atletismo (100 metros rasos – masculino), Boxe, Handebol Masculino, Xadrez Masculino, Xadrez Feminino e Jiu-Jitsu.

São Manuel está na torcida

>>Atletismo começa dia 21/11 (terça-feira). As provas serão realizadas na cidade de São Bernardo.
>>Boxe começa dia 16/11 (quinta-feira). As lutas serão realizadas na cidade de Ribeirão Pires.
>>Handebol Masculino começa dia 20/11 (segunda-feira). Os jogos serão realizados em Santo André, São Bernardo do Campo ou Ribeirão Pires.
>>Xadrez começa dia 17/11 (sexta-feira). As provas serão realizadas na cidade de São Caetano.
>>Jiu-Jistu começa dia 22/11 (terça-feira). As provas serão realizadas na cidade de Ribeirão Pires.

Breve Histórico dos Jogos Abertos do Interior

Os Jogos Abertos do Interior foram criados em 1936, tendo como idealizador Horácio “Baby” Barioni, um dos mais antigos cronistas esportivos paulistas. A primeira edição do evento, realizada em 1936, reuniu seis cidades em Monte Alto, município localizado na Região Metropolitana de Ribeirão Preto. No início, o torneio permitia a participação de cidades de outros Estados. Neste formato, Uberlândia sagrou-se campeã da primeira edição, superando Franca, Mirassol, Monte Alto, Olímpia e Piracicaba. O município mineiro sediou a competição no ano seguinte, na única vez em que o evento aconteceu fora do Estado de São Paulo. Em oito décadas, os Jogos Abertos deixaram de ser realizados em uma única ocasião, em 1989. A 81ª edição dos Jogos Aberto s Horácio “Baby” Barioni é organizada pelas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá e Ribeirão Pires, com o apoio de Rio Grande da Serra. Em ação articulada pelo Consórcio Intermunicipal Grande ABC, esta é a primeira vez que o modelo de região-sede será utilizado no maior evento poliesportivo do Estado.

Comentários

comments