Identificação Biométrica: Cadastro ainda é facultativo em São Manuel, Pratânia e Areiópolis

Vários são-manuelenses tem recebido mensagens via redes sociais ou aplicativos de mensagens informando que agora é obrigatório o cadastro da biometria. Curiosamente, essas mensagens não especifícam se a regra é para São Manuel ou qual município.

Durante entrevista a Thiago Melego, no programa SOCIAIS, O QUE TUDO INFORMA, da Rádio Clube AM de São Manuel, o chefe do cartório eleitoral, Nilmar Sanches, esclareceu no programa da terça-feira, 09 de maio: São Manuel, Pratânia e Areiópolis ainda não contam com a obrigatoriedade para fazer o cadastro da biometria, mas a aqueles que quiserem, mediante agendamento, podem antecipar o seu.

Para isso, basta acessar o site www.tre-sp.jus.br e seguir as orientações. Quando for ao Cartório Eleitoral na data estipulada, é necessário levar CPF, RG, TÍTULO DE ELEITOR E COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA. Para este fim, os dois primeiros documentos podem ser substituídos pela CARTEIRA DE MOTORISTA, se houver.

As três cidades possuem juntas 42 mil eleitores. Destes, Nilmar informa que desde outubro de 2015, aproximadamente 13% fizeram o cadastro da biometria.

Comentários

comments